segunda-feira, 23 de março de 2020

Mais de um bilhão de pessoas em confinamento no mundo por pandemia

Mais de 50 países ou territórios receberam recomendações das autoridades para que a população permaneça confinada em suas casas
                      Por: AFP
Quarentena na Lituânia
Quarentena na LituâniaFoto: PETRAS MALUKAS / AFP
Mais de um bilhão de pessoas em mais de 50 países ou territórios receberam recomendações das autoridades para que permaneçam confinadas em suas casas para combater a propagação da Covid-19, segundo uma base de dados da AFP. Ao menos 34 países e territórios adotaram medidas de confinamento obrigatório para sua população, o que inclui mais de 659 milhões de pessoas.

Este é o caso da França, Itália e Argentina, assim como o estado da Califórnia (Estados Unidos), Iraque ou Ruanda. A Grécia é o caso mais recente de país a entrar para a lista, a partir desta segunda-feira. Colômbia e Nova Zelândia adotarão a medida na terça-feira e quarta-feira, respectivamente.

Em pelo menos outros quatro países (com mais de 228 milhões de habitantes no total), como Reino Unido, Alemanha e Irã, o apelo para a permanência em casa é uma recomendação. Outros 10 países ou territórios (mais de 117 milhões de pessoas) aplicam o toque de recolher durante a noite. Este é o caso do Chile, Burkina Faso, ou cidades como Manila (Filipinas)
Alguns países colocaram cidades em quarentena, como Bulgária ou Cazaquistão. Estas cidades totalizam 10 milhões de habitantes.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...