sexta-feira, 20 de março de 2020

Engenheiro químico brasileiro morre nos EUA vítima do coronavírus

Sérgio Campos Trindade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007 ao lado dos integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC)

            Via:santanavinicius
Resultado de imagem para O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade

O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade morreu nesta quinta-feira 19 em Nova York, nos Estados Unidos, aos 79 anos, em decorrência de complicações associadas ao coronavírus. A informação foi confirmada pela Agência Fapesp nesta sexta-feira, 20.
Trindade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007 ao lado dos demais integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) por seu trabalho na preservação do meio ambiente e luta contra as mudanças climáticas.
O engenheiro era um grande incentivador da energia renovável e atuava como consultor em negócios sustentáveis. Era membro do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) – agência intergovernamental associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...