quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

TEXAS Após dez anos, homem retira tênia do cérebro

                Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Reprodução/Ascension Seton
)
Foto: Reprodução/Ascension Seton

Um homem teve uma tênia retirada do seu cérebro após passar dez anos com o verme em sua cabeça. O caso aconteceu no Texas, nos Estados Unidos. 

Gerard Mortezuma, como o paciente foi identificado, sofria com incessantes dores de cabeça e vômitos. O homem sofria de neurocisticercose, uma infecção parasitária rara causada por cistos de larvas da tênia da carne de porco (Taenia solium). Os parasitas são contraídos quando o hospedeiro ingere esses ovos microscópicos, geralmente presentes em alimentos malcozidos ou não higienizados corretamente.

A notícia surpreendeu os profissionais da área, principalmente pelo tamanho do ovo em que o animal estava inserido: cerca de 4 centímetros, igual a um ovo de galinha.

 (Foto: Reprodução/Ascension Seton)
Foto: Reprodução/Ascension Seton


De acordo com médicos do Ascension Seton Medical Centre, a transmissão deste tipo de verme acontece quando as pessoas consomem alimentos mal cozidos, especialmente carne suína, ou entram em contato com água contaminada. 



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...