quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mães podem passar coronavírus para fetos, dizem médicos chineses

(Foto: Reuters)

Reuters - Mulheres grávidas infectadas com o novo coronavírus podem passar a doença para seus fetos, disseram médicos no Hospital Infantil de Wuhan nesta quarta-feira, de acordo com a emissora de TV estatal CCTV.
Os médicos detectaram a possibilidade depois de uma paciente infectada pelo novo coronavírus dar à luz um bebê no dia 2 de fevereiro. O recém-nascido foi testado para a doença 30 horas depois e foi confirmado que ele tem o vírus.
Wuhan é o epicentro de um surto do coronavírus que se espalhou pela China e por outros países. Na China continental já foram registradas 490 mortes e 24.324 casos confirmados de infecção.
O recém-nascido tem sinais vitais estáveis e sem febre ou tosse, mas tinha falta de ar, disseram os médicos. A radiografia de tórax mostrou sinais de infecção e houve algumas anomalias nas funções hepáticas.
“Isso nos lembra de prestar atenção à possibilidade de transmissão do coronavírus de mãe para bebê”, disse o médico-chefe do departamento de medicina neonatal do Hospital Infantil de Wuhan, Zeng Lingkong.
O hospital também divulgou detalhes de um segundo caso envolvendo um bebê que nasceu saudável em 13 de janeiro. A babá do bebê foi diagnosticada mais tarde com o vírus e a mãe dias depois. O bebê começou a apresentar sintomas em 29 de janeiro.
“Se foi a babá do bebê que passou o vírus para a mãe que o transmitiu para o bebê, não podemos ter certeza neste momento. Mas podemos confirmar que o bebê estava em contato próximo com pacientes infectados pelo novo coronavírus, que mostra que os recém-nascidos também podem ser infectados”, disse Zeng.
Ele acrescentou, porém, que nenhum dos bebês infectados estava em estado crítico.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...