quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Durante abertura de Jornada Pedagógica de Juazeiro, Paulo Bomfim anuncia reajuste de 12,84% para professores municipais

                         Via:Carlos Britto
Foto: Ascom PMJ/divulgação


A abertura do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino de Juazeiro, nesta quinta-feira (6), trouxe uma boa notícia aos educadores. Durante o evento, o prefeito Paulo Bomfim anunciou um aumento de 12,84% para os professores.
A Jornada Pedagógica, que também teve a presença da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, foi marcada por premiações dos servidores da rede e homenagens.
É sempre uma alegria estar com as educadoras, educadores e todos os servidores da nossa rede municipal. São eles os responsáveis diretos por Juazeiro ter hoje a melhor educação da Bahia. E hoje aproveitamos para anunciar o aumento dos professores de 12,84%, a inauguração da Escola Estação do Saber, antigo prédio da estação ferroviária, um antigo sonho da população, além de outras escolas que estão em obras e que vamos inaugurar em breve. Quero agradecer e parabenizar a secretária Lucinete e a todos os profissionais da rede pelo trabalho de excelência que realizam no nosso Governo“, destacou Bomfim.
Com o tema ‘Juazeiro Cidade Educadora – Um por todos e todos pela Educação’, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), no segundo ano consecutivo, premiou em espécie 32 profissionais entre professores e servidores das escolas municipais que foram destaque em 2019, através do ‘Prêmio Juazeiro Educação Nota 10’, instituído pela Lei N°2.805/ 2018. “Estou muito feliz e agradecido pelo reconhecimento como gestor da rede. Confesso que fiquei emocionado e surpreso, são muitos gestores excelentes. Quero parabenizar ao prefeito e a secretária por cuidarem tão bem da Educação de Juazeiro“, disse o gestor Uilquer Menezes, da Escola São Francisco de Assis, no distrito de Itamotinga.
Foram premiados professores, secretário escolar, coordenador pedagógico, gestor, vice-gestor, auxiliar de serviços gerais, merendeira, agente de portaria, auxiliar administrativo, digitador e articulador, auxiliar de sala, auxiliar de atendimento educacional especializado, mãe social e servidor em função de readaptação. Outro momento de emoção e agradecimentos foi a homenagem aos professores aposentados, que tanto contribuíram para a aprendizagem dos estudantes do município. A jornada contou também com apresentação cultural do grupo do Colégio Modelo.
O psicólogo educacional e psicoterapeuta de Fortaleza, Renê Dinelli, fez uma inspiradora palestra sobre a Psicologia Educacional e Escolar, habilidades e competências socioemocionais e promoção e valorização da saúde mental dos professores.
Avanços
A secretária Lucinete aproveitou para falar sobre os avanços da Educação na gestão do prefeito Paulo Bomfim, os investimentos realizados com a construção de novas unidades escolares e materiais didáticos e anunciou novos projetos para 2020. “O ano letivo de 2020 vem com muitas novidades a exemplo do projeto que vamos trabalhar as habilidades socioemocionais com os professores, pais e alunos, o projeto em parceria com a Secretaria de Saúde, a entrega das escolas que estão sendo ampliadas e tantas outras melhorias previstas este ano. Só temos que agradecer a todos os que atuam na rede e que têm construído uma educação de qualidade com importantes avanços e conquistas, colocando a educação de Juazeiro em destaque na Bahia e no país“, destacou Lucinete.
A Jornada Pedagógica ainda contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, além de outros integrantes da base aliada e secretários de governo.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...