segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

VIDA PLENA - Ler: uma viagem transformadora rumo ao autoconhecimento

A leitura apresenta a seus adeptos um universo que possibilita uma viagem transformadora para um processo prazeroso de autoconhecimento

                     Por: Maria Priscila Martins/folhape
Evelli é uma apaixonada pela leitura que decidiu trabalhar entre os livros
Evelli é uma apaixonada pela leitura que decidiu trabalhar entre os livrosFoto: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco


No mês do leitor a homenagem ao jornal cearense "O povo", de 1928, se transformou em uma honra também aos apaixonados pela literatura. A atividade representa uma forma de absorção onde a imaginação é estimulada por colocar a cabo do leitor a criação de cenas, personagens e situações. Em meio à velocidade com a qual somos bombardeados na internet, criar sua própria e única forma de compreender determinado tema e ter contato com o universo da leitura pode possibilitar uma viagem transformadora para um processo prazeroso de autoconhecimento.

Com uma frequência de leitura literária invejável, Renata Nascimento, 35 anos, ama conhecer e escutar outras vozes presentes nos livros. “Eu lembro que nos momentos mais difíceis da minha vida foi a literatura que me salvou. Teve a terapia e outros tipos de ajuda também, mas eu me lembro muito bem que foi a literatura que mantinha minha sanidade. Lembro que era alguma coisa que quando eu estava perdida me fazia retornar”, contou a psicóloga.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...