sábado, 11 de janeiro de 2020

Ucrânia não descarta bomba em avião no Irã, diz chanceler

Local da queda do Boeing 737 do voo PS752 Teerã-Kiev nos arredores do Aeroporto Internacional Imã Khomeini na capital iraniana, Teerã.
Local da queda do Boeing 737 do voo PS752 Teerã-Kiev nos arredores do Aeroporto Internacional Imã Khomeini na capital iraniana, Teerã.
 (Foto: © SPUTNIK / MAZYAR ASADI)

Em entrevista à CNN, o chanceler da Ucrânia, Vadym Prystaiko, disse não descartar um ato terrorista como a causa da queda de uma aeronave ucraniana em Teerã na última terça (7), que matou 176 pessoas.
“Ainda estamos checando a parte interna do avião, assim como tentando entender se uma bomba foi plantada nele”, afirmou o ministro, segundo reportagem do site O Antagonista.
Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, afirmou que não descarta que um míssil tenha causado a queda de um avião, mas que a hipótese –apontada por EUA, Canadá e Reino Unido– ainda não foi confirmada.
“Dadas recentes declarações de líderes na mídia, nós pedimos a todos os parceiros internacionais – notadamente os governos dos EUA, Canadá e Reino Unido – que enviem dados e evidências sobre o desastre à comissão que investiga as causas”, frisou Zelenski.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...