segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

SELEÇÃO BRASILEIRA - Pernambuco tenta sediar estreia do Brasil nas Eliminatórias

Nordeste deve receber o primeiro jogo da Seleção no torneio, marcado para o mês de março, contra a Bolívia

                  Por: William Tavares
Arena de Pernambuco
Arena de PernambucoFoto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar em breve os locais das nove partidas como mandante que a Seleção Brasileira fará pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Uma delas, inclusive, será provavelmente no Nordeste, logo na estreia do torneio, no dia 26 de em março, contra a Bolívia. Pernambuco é um dos estados que pode receber o Brasil na abertura da campanha em busca de uma vaga no próximo Mundial.

"Estamos conversando tem um bom tempo sobre esse assunto. O problema não é a CBF ou a Fifa, mas sim a Conmebol. O pessoal lá tem restrição por conta das viagens longas. Os países (sul-americanos) geralmente preferem jogar no Sul ou Sudeste, por ter uma distância menor. Alguns aceitam ir até a Bahia, por exemplo. Mas estamos vendo isso e temos sim a possibilidade (de receber)", afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Ainda de acordo com o mandatário, a Arena de Pernambuco, palco que já foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, é o estádio com melhor condição na região para receber os jogos da Seleção. "Temos a Arena mais conservada. Os demais estados do Nordeste possuem estádios com muitos jogos, diferente do nosso caso", apontou, negando que a qualidade do gramado corre risco de sofrer problemas por conta das partidas que o Sport fará em São Lourenço da Mata no início deste semestre.
Na Copa América 2019, o único estado do Nordeste a receber jogos foi a Bahia, na Arena Fonte Nova. O local, porém, sofreu críticas de brasileiros e estrangeiros. Nas eliminatórias passadas, o Brasil jogou em oito cidades: Fortaleza, Salvador, São Lourenço da Mata, Manaus, Natal, Belo Horizonte, São Paulo (duas vezes) e Porto Alegre. Em Pernambuco, o confronto foi diante do Uruguai, na Arena de Pernambuco, no empate em 2x2. O técnico da Seleção ainda era Dunga.

Um dos focos da CBF em mandar jogos no Nordeste, anunciando de forma antecipada, é atrair uma atenção maior no período que antecederá a partida, acarretando possivelmente em um engajamento mais profundo dos torcedores e presença maciça nas arquibancadas. O Brasil Pré-Olímpico esteve em Pernambuco, disputando dois amistosos em setembro do ano passado, contra Venezuela (Aflitos) e Japão (Arena de Pernambuco).



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...