sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Perdeu! Em dormentes, empresário é citado em investigação por crime cibernético de cunho político

   Via:Santanavinicius
Resultado de imagem para crime cibernético"

Em Petrolina e Dormentes, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira (03),   a operação Xeque Mate que descobriu a prática de crime cibernético praticado contra 06 vítimas do município de Dormentes, envolvendo funcionários públicos efetivos, membros do poder legislativo municipal e outros acusados.
Segundo a Polícia, as investigações começaram em meados de agosto de 2019 e centrou nos responsáveis pelo e-mail dormentada@outlook.com e o perfil Coxinha_Cabueta_Dormentes, endereços eletrônicos que estavam produzindo conteúdos difamatórios, caluniosos e injurioso de cunho político onde, segundo a investigação era contra membros apoiadores da oposição atacavam  membros da situação .
Em aproximadamente 30 dias, a equipe de investigação   identificou o local de criação, horário, IP, cadastro do servidor e um dos manipuladores do perfil. A partir daí a polícia chegou até o empresário Wando Eduardo Gomes de Souza,  apontado como responsável por alimentar o perfil do Instagram por meio de seu aparelho celular.
Mandados de busca domiciliar, foram cumpridos no supermercado da cunhada dele, endereço apontado nas investigações como local onde o perfil do instagram teria sido criado. A polícia realizou buscas na casa do empresário.  Ao todo foram apreendidos celulares, computadores, equipamentos do uso de transmissão de sinal de internet e remédios diversos (no supermercado)
Ainda estão sendo investigadas outras pessoas, por se associarem e mais de três responderão ao crime de Associação Criminosa, além dos crimes de calúnia, injúria e difamação em sua forma continuada.
Existe a possibilidade de representação pela prisão temporária, com a identificação dos outros responsáveis pelas condutas criminosas, caso a investigação perceba alguma manobra para apagar provas ou risco de fuga. Aguardem novas informações sobre o caso.




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...