terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A Rainha autoriza saída de Meghan e Harry da realeza

Elizabeth II estabeleceu um período de transição para o duque e a duquesa de Sussex
        Por:Roberta Jungmann/folhape
Elizabeth II quer solução rápida para o "megxit" - Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY

A rainha Elizabeth II acatou ao pedido de Harry e Meghan Markle de deixarem a realeza. Após uma reunião nesta segunda-feira (13), a monarca estabeleceu um “período de transição” para que o duque e a duquesa de Sussex abandonem seus deveres reais. Aliás, participaram do encontro com a rainha, seu filho, Charles, herdeiro do trono, e os filhos dele, William e Harry. Meghan teria participado por telefone depois de ter viajado na semana passada para o Canadá, onde está com seu filho Archie, de oito meses.

Harry, Meghan e Archie – Foto: Divulgação

Leia Mais
Por meio de um comunicado oficial, Elizabeth II relatou que respeita a decisão do neto e da esposa. “Embora tivéssemos preferido que eles permanecessem membros em tempo integral da família real, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente, então acordamos um período de transição”, disse a monarca em comunicado.
Além disso, durante a reunião, Elizabeth teria discutido questões como a alocação financeira que o príncipe Charles dá ao casal de sua fortuna pessoal. Essa, aliás, seria a principal renda dos duques. Além disso, os títulos de nobreza de Harry e Meghan e que tipo de negócios eles podem empreender também teria sido abordado no encontro.
Elizabeth II, Meghan e Harry – Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY
Durante o período estabelecido pela rainha, Meghan e Harry residirão entre o Reino Unido e o Canadá. Apesar disso, os duques de Sussex não pretendem deixar seus títulos reais, continuando, assim, a apoiar a rainha e podendo representá-la, se necessário, em atos oficiais ou no exterior. Eles explicaram que deixariam o sistema oficial de cobertura da mídia e buscariam um pouco de “independência financeira”.
“Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de recursos públicos em suas novas vidas”, disse a rainha, explicando que são “questões complexas a resolver”. “Há mais trabalho a ser feito, mas solicitei decisões finais nos próximos dias”, afirmou em comunicado.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...