sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Após morte suspeita, fábrica da cervejaria Backer é interditada

Sede da cervejaria Backer.
Sede da cervejaria Backer. (Foto: Reprodução Facebook)


O Ministério da Agricultura interditou a fábrica da cervejaria Backer, localizada em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10). Segundo o G1, técnicos do ministério foram ao local e decidiram periciar todos os lotes de cerveja da fábrica.
A decisão pela interdição veio após ação da Polícia Civil que apura o se o consumo da cerveja Belorizontina, da Backer, tem relação com a síndrome desconhecida - chamada pelas autoridades de síndrome nefroneural - que atingiu até o momento 10 pessoas em Minas Gerais. Uma delas morreu.
Laudo da Polícia Civil identificou uma substância tóxica dietilenoglicol em amostras de dois lotes da cervejaria, o L1 1348 e o L2 1348. A substância é usada em serpentinas no processo de refrigeração de cervejas.
Primeiro, a assessoria da Backer afirmou que não utiliza o dietilenoglicol em sua fábrica no processo de fabricação de qualquer bebida, inclusive a Belorizontina. Mas depois, a assessoria da Backer afirmou confirmou terem sido produzidas 66 mil garrafas dos lotes com amostras contaminadas.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...