segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A pedido de Lula, PT fará encontro e campanha para atrair evangélicos

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva 
(Foto: Gisele Federicce)


A nova prioridade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores é reforçar o diálogo com grupos evangélcios. "Ao longo dos 580 dias em que ficou preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou bastante impressionado com a proliferação de canais de igrejas evangélicas na TV aberta", aponta reportagem da jornalista Malu Delgado, no Valor Econômico. "Assim que foi libertado, o ex-presidente abordou com extrema preocupação, em debates internos do PT, o domínio dos evangélicos sobre as periferias - boa parte deles, hoje, alinhados com o presidente Jair Bolsonaro."
Em razão disso, Lula decidiu aproximar seu partido desses grupos.  "Lula pediu que o PT desse rapidamente prosseguimento a uma estratégia, iniciada em 2019, de instaurar núcleos de evangélicos progressistas, ligados ou não ao partido, em todos os 27 Estados do país. Em abril do ano passado, o PT promoveu o primeiro encontro de evangélicos progressistas. Agora, a direção do partido fará um novo encontro, que deve ocorrer em março, em São Paulo, com todos esses núcleos que já foram criados. O PT quer fortalecer o diálogo com pastores de várias regiões. A sigla também prepara uma campanha específica para as redes sociais, com depoimentos de vários pastores que são filiados ou militantes de partidos de esquerda", aponta a reportagem.
Segundo informa a jornalista Malu Delgado, o objetivo central, ao disparar mensagens nas redes, é criar antídotos contra fake news que se disseminam entre fiéis evangélicos que ligam os partidos de esquerda ao comunismo, algo “maligno”. Outra intenção é falar dos elos entre caridade e política, e como a esquerda trabalha os conceitos de justiça social, diz ela.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...