quarta-feira, 29 de maio de 2019

Nota da Frente Brasil Popular/Petrolina. Mais protestos nesta quinta-feira(30)


                 Via:Vinicius de Santana

“TODO APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES DOS ESTUDANTES
Nesta quinta-feira (30), estudantes, professores, trabalhadoras e trabalhadores em geral, desempregados e desempregadas irão às ruas em defesa da educação pública e da Previdência social. Em Petrolina, as manifestações ocorrerão a partir das 15h, na Praça do Bambuzinho e principais avenidas da cidade.
O ato é convocado pelos estudantes, através da UNE – União Nacional dos Estudantes, com participação direta de diversos movimentos estudantis.
A Frente Brasil Popular/Petrolina, composta por entidades sindicais, associações e movimentos sociais, declara total apoio ao movimento dos estudantes, como parte da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Os cortes do governo federal na educação atingem 63 universidades e 38 Institutos Federais – IF´s de ensino, em todo País.  O montante R$ 1,7 bilhão representa 24,84% das verbas discricionárias, aquelas destinadas ao pagamento das contas de água, luz, telefone, internet, serviços de segurança, manutenção de equipamentos, aulas de campo, pesquisa, laboratórios de graduação e publicações de livros e periódicos. Sem esses recursos, o funcionamento das instituições pode ficar inviabilizado.
Além deste ataque à educação e à pesquisa científica, o governo Bolsonaro quer aprovar a Reforma da Previdência, que entre outros prejuízos à classe trabalhadora prevê o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e impõe a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres e aumenta o tempo mínimo de contribuição, de 15 para 20 anos. 
Em meio a essas más intenções contra o povo brasileiro, o governo ainda ataca quem luta democraticamente contra a retirada de direitos. Durante recente visita aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro chamou os estudantes que participaram da passeata do 15 de maio de “Idiotas úteis”.
Toda esta realidade nos leva a suma só opção: A Luta, para impedir o avanço das propostas neoliberais em curso, que atingem direta e negativamente o bolso da maioria das famílias brasileiras.
Vamos juntos, em defesa da Educação e contra a reforma da previdência. 
Todo apoio aos estudantes!”
(Frente Brasil Popular / Petrolina)



Blog do BILL NOTICIAS

Polícia confirma prisão de suspeito de matar ex-companheira em Petrolina

  Via:Carlos Britto
Vanduir Ferreira foi preso pela polícia. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Polícia Civil (PC) acaba de confirmar a prisão de Vanduir Ferreira, suspeito de matar sua ex-companheira no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, na madrugada de hoje (29). Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi morta a facadas dentro de casa, na Rua Tchecoslováquia.
Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, o suspeito foi preso em São José do Jacuípe, na região de Capim Grosso, no norte da Bahia. “Ele está em deslocamento para Petrolina, para a lavratura do flagrante“, disse o delegado, explicando que a vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A prisão do suspeito foi realizada por policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp).


Blog do BILL NOTICIAS

Atriz Claudia Rodrigues volta a ser internada em hospital de SP

  Via:Vinicius de Santana
Claudia Rodrigues tem uma extensa carreira como humorista. A artista atuou no “Zorra Total” (1999-2015), “Sai de Baixo”(1996-2002), entre outros, contudo, ficou nacionalmente conhecida após protagonizar, entre 2004 e 2007, o seriado “A Diarista”. Em 2000, a comediante foi diagnosticada com esclerose múltipla, e desde então enfrenta a doença

Claudia Rodrigues precisou ser internada com urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). A informação foi divulgada pela empresária Adriane Bonato.
Segundo a revista “Quem”, a assistente da atriz não deu detalhes sobre o assunto.
A atriz sofre de esclerose múltipla desde os anos 2000. Em março, ela chegou a passar mais de uma semana hospitalizada e perdeu o movimento das pernas.
No ano passado, Claudia falou a respeito da doença ao programa “Superpop”, de Luciana Gimenez, na RedeTV!. “Você não pensa que vai ter uma luz no fim do túnel”, lamentou.
Claudia Rodrigues tem uma extensa carreira como humorista. A artista atuou no “Zorra Total” (1999-2015), “Sai de Baixo”(1996-2002), entre outros, contudo, ficou nacionalmente conhecida após protagonizar, entre 2004 e 2007, o seriado “A Diarista”. Em 2000, a comediante foi diagnosticada com esclerose múltipla, e desde então enfrenta a doença
    Claudia Rodrigues tem uma extensa carreira como humorista. A artista atuou no “Zorra Total” (1999-2015), “Sai de Baixo”(1996-2002), entre outros, contudo, ficou nacionalmente conhecida após protagonizar, entre 2004 e 2007, o seriado “A Diarista”. Em 2000, a comediante foi diagnosticada com esclerose múltipla, e desde então enfrenta a doença.(msn)


    Blog do BILL NOTICIAS

Se deu mal! Mulher fica com cabeça presa em portão após tentar espiar casa da vizinha

Mulher fica com cabeça presa em portão após tentar espiar casa da vizinha


Uma mulher ficou com a cabeça presa, por cinco horas, em um portão após tentar espiar a casa da vizinha. O fato aconteceu na cidade de La Virginia, na Colômbia.
A mulher só conseguiu se soltar após a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a Radio La Roca FM 103.9 no Facebook, a mulher introduziu a sua cabeça para observar se a sua vizinha se encontrava ao interior de sua casa. O nome da colombiana não foi divulgado. (Bahia Noticias)


Blog do BILL NOTICIAS

Agnaldo Timóteo segue instável e em ‘estado grave’, mas tem ‘discreta melhora’

Resultado de imagem para Agnaldo Timóteo

Após ser submetido a um cateterismo na quarta-feira da semana passada (lembre aqui), Agnaldo Timóteo continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, após apresentar um quadro de infecção urinária.
De acordo com o boletim médico desta segunda-feira (27), o quadro apresentado já está sendo controlado após introdução de antibioticoterapia. Agnaldo encontra-se lúcido, porém levemente sonolento. Em relação ao acidente vascular cerebral (AVC) sofrido pelo artista, ele não apresentou qualquer piora neurológica. Ainda não existe uma previsão de alta hospitalar. (Bahia Noticias)


Blog do BILL NOTICIAS

REFORMA TRABALHISTA STF - derruba trecho da reforma trabalhista e proíbe grávida em local insalubre

A decisão desta quarta-feira (29), derruba uma decisão tomada anteriormente que permitia o trabalho das gestantes em algumas situações
  Por: Folhapress
Ministro do STF Alexandre Moraes
Ministro do STF Alexandre MoraesFoto: Arquivo/Agência Brasil


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, por 10 votos a 1, um trecho da reforma trabalhista de 2017 que permite que mulheres grávidas e lactantes trabalhem em atividades insalubres em algumas situações. Na prática, o STF proibiu que essas mulheres trabalhem em locais insalubres em qualquer circunstância.

A corte julgou nesta quarta-feira (29) uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) contra trecho da reforma trabalhista que diz que, para a gestante ser afastada de atividades de insalubridade média ou mínima, é preciso "apresentar atestado de saúde emitido por médico de confiança da mulher, que recomende o afastamento".

Para a CNTM, a exigência de apresentar atestado médico violou dispositivos constitucionais sobre a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e a proteção à maternidade, à gestante e ao recém-nascido.

Em 30 de abril, o relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, já havia suspendido a nova norma, que entrou em vigor em 2017, no governo Michel Temer (MDB), alterando a CLT. Nesta quarta, o plenário do STF referendou a decisão liminar de Moraes e declarou inconstitucional esse ponto da reforma trabalhista.

Moraes afirmou, em seu voto, que o artigo 6º da Constituição garante a proteção à maternidade, que é a origem de inúmeros outros direitos. "A proteção da mulher grávida ou da lactante em relação ao trabalho insalubre caracteriza-se como importante direito instrumental protetivo tanto da mulher quanto da criança", disse.

"A proteção à maternidade e a integral proteção à criança são direitos irrenunciáveis e não podem ser afastados pelo desconhecimento, impossibilidade ou, às vezes, a própria negligência da gestante ou lactante em juntar um atestado médico, sob pena de prejudicá-la e prejudicar o recém-nascido."

Segundo Moraes, a gestante deve ser realocada pelo empregador em outra função ou, na impossibilidade, tirar licença. "Qual a pressão que ela sofrerá para não apresentar esse atestado? É uma norma absolutamente irrazoável", disse.

Os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli acompanharam o voto de Moraes.

Somente o ministro Marco Aurélio divergiu. "A mulher precisa ser tutelada além do que se mostra razoável? Ela dever ter liberdade, e liberdade em sentido maior", argumentou. Para ele, com o entendimento do plenário, a reforma trabalhista "começa a fazer água".

Esse foi o primeiro ponto da reforma trabalhista derrubado pelo Supremo. Outro aspecto já analisado pelo plenário foi o fim da contribuição sindical obrigatória, que foi mantido por 6 votos a 3 em junho do ano passado.






Blog do BILL NOTICIAS

ORÇAMENTO - Governo promete R$ 10 mi por semestre a parlamentar pró-reforma, dizem deputados

  Por: Angela Boldrini
  Por: Ranier Bragon
  Por: FolhaPress - FolhaPress
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O governo Jair Bolsonaro fez uma nova proposta de direcionamento de verbas do Orçamento em troca de apoio à reforma da Previdência, afirmam deputados. 

Segundo membros de partidos do centrão, a oferta agora é de R$ 10 milhões extras por semestre, para cada deputado fiel, totalizando um acréscimo de R$ 40 milhões até 2020 na verba que os congressistas podem manejar no Orçamento.
 
Segundo deputados e líderes ouvidos em condição de anonimato, nesta semana o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) iniciou uma ronda com líderes partidários para tentar selar acordo. A promessa de liberação de todo o dinheiro até 2020 visa atrair mais deputados, tendo em vista que esse é o ano das eleições municipais.

O governo precisa de 308 dos 513 votos para a aprovação na Câmara da reforma da Previdência, prioridade legislativa de Bolsonaro em 2019.

De acordo com documento obtido pela reportagem, o repasse será feito direto do ministério de escolha dos parlamentares para o município, e o parlamentar apadrinhará a obra.

Congressistas confirmaram que a alocação dos recursos virá de remanejamento interno da pasta, com a atrelação política ao voto do parlamentar: ou seja, deputados que não votarem pela Previdência não poderão beneficiar as obras de seus municípios.

O valor oferecido a líderes partidários que aportarem votos de seus deputados é de R$ 80 milhões, o dobro a ser apadrinhado por deputados das bancadas.

As negociações ainda não foram feitas com todos os partidos, mas o governo afirma ter intenção de tratar do assunto com todos aqueles que não fazem parte da oposição e poderiam vir a integrar uma eventual base. 

Segundo deputados, porém, o governo também tem conversado com parlamentares no "varejo", em alguns casos passando por cima de líderes das bancadas. E membros da articulação com o Congresso enviaram cobranças a partidos para que enviassem listas de como as bancadas haviam decidido alocar os recursos.

O documento entregue às bancadas faz referência a um projeto de "Plano de Políticas Públicas - Fase 1/2019". Os ministérios que poderão enviar recursos para os programas são as pastas da Agricultura, Desenvolvimento Regional, Saúde, Educação e Cidadania.
Dentro de cada ministério, o parlamentar poderá escolher o programa em que alocará as despesas. Na Educação, por exemplo, existem programas de compra de veículos para transporte escolar e reformas e adequação de infraestrutura de escolas. 

Já na pasta da Agricultura, poderão ser feitas compras de equipamento agrícola, conservação de estradas, e enviados recursos para programas de agricultura familiar, por exemplo. 

Em dezembro, Onyx havia dito a políticos de diversos partidos que que a partir deste ano o governo vincularia explicitamente o nome de deputados e senadores a obras federais tocadas com recursos obtidos por ele por meio de emendas parlamentares. As menções personalizadas incluiriam placas dispostas nos canteiros federais.

Os recursos não são vinculados às emendas parlamentares a que os deputados têm direito. Hoje, os congressistas podem direcionar para seus redutos eleitorais, anualmente, R$ 15,4 milhões das verbas federais, por ano.

Segundo governistas, os primeiros R$ 10 milhões serão empenhados -jargão orçamentário que significa que o recurso foi reservado para aquele fim- pelo governo ainda neste semestre, antes da votação da reforma, como forma de "boa fé" entre governo e deputados. 
A Folha de S.Paulo revelou em abril que Onyx havia oferecido R$ 10 milhões anuais em recursos extras, para cada parlamentar, em troca de apoio à Previdência. 

O ministro não quis se manifestar em abril. A Folha de S.Paulo enviou perguntas ao ministério novamente na noite desta terça-feira (28), mas ainda não recebeu resposta.





Blog do BILL NOTICIAS

Gabriel Diniz é o 4º integrante da Banda Cavaleiros do Forró a morrer de forma trágica

   Via:Vinicius de Santana
Gabriel Diniz é o 4º integrante da Cavaleiros do Forró a morrer de forma trágica

Uma triste coincidência marcou a morte do cantor Gabriel Diniz, falecido nesta segunda-feira (27) após um acidente aéreo (veja aqui). O forrozeiro é o terceiro ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró a perder a vida de forma trágica. Os cantores Eliza Clívia e José Inácio Alexandre da Silva morreram em acidentes de trânsito. Ela, inclusive, chegou a cantar com Diniz. Além dos três, o guitarrista Edivan Paulo da Silva também foi vítima fatal de um acidente.
Antes de iniciar a carreira solo, Gabriel Diniz fez parte da Cavaleiros do Forró entre 2010 e 2011. No perfil oficial da Cavaleiros do Forró no Instagram, o grupo lamentou a morte do artista: “Para sempre lembraremos de sua luz, alegria e irreverência”. O velório do cantor será realizado nesta terça-feira (28) no ginásio Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, cidade onde ele cresceu. O enterro será no cemitério Parque das Acácias. Os dois serão abertos ao público.


Blog do BILL NOTICIAS

ALEXANDRE FROTA PEDE SAÍDA DE EDUARDO BOLSONARO DA PRESIDÊNCIA DO PSL PAULISTA


247 - Os deputados federais Alexandre Frota e Nicolino Bozzella Júnior (PSL-SP) entraram com pedido junto à direção do partido para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deixe a presidência da legenda em São Paulo; "O Eduardo nunca foi a uma reunião e nunca assinou uma ata", disse Frota.
Segundo o ex-ator, o estatuto do PSL estabelece que dirigentes não podem faltar a mais de cinco reuniões seguidas. "O partido precisa fazer o dever de casa se quiser se tornar um partido grande."
Anteriormente, Frota já havia pedido auditoria nas contas do PSL paulista que, segundo ele, deveria ter como ponto de partida o período eleitoral.
"A posse de Eduardo Bolsonaro como presidente do PSL foi anunciada no último dia 1º, em substituição ao senador Major Olimpio. Frota já havia se manifestado contra a indicação, na esteira das negociações para que o apresentador José Luiz Datena se filie ao PSL e cogite uma candidatura à prefeitura paulistana", conta a Agência Estado.



Blog do BILL NOTICIAS

RESPOSTA - Papa Francisco envia carta a Lula oferecendo 'proximidade espiritual'

   Por: Agência Estado
AFP: Vincenzo Pinto/AFP


O papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril do ano passado, na qual manifesta sua "proximidade espiritual" e pede ao ex-presidente que não desanime, nem deixe de confiar em Deus. A mensagem do papa é uma resposta a uma carta que Lula havia enviado no início de abril, agradecendo ao apoio que o sumo pontífice "tem demonstrado ao povo brasileiro pela justiça e pelos mais pobres". 

No texto, o Papa afirma que "a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu país" e agradece Lula pela mensagem anterior. O líder da igreja católica também manifesta seu pesar pelas "duras provas" que Lula viveu recentemente, numa referência às perdas familiares do ex-presidente, especialmente a de seu neto Arthur, de 7 anos. 

O pontífice afirma ainda que uma das lições importantes que o período de Páscoa ensina é que "podemos passar da escuridão para a Luz; do pecado que separa Deus para a amizade que nos une a Ele; o bem vencerá o mal; e a verdade vencerá a mentira". Nas redes sociais, a frase está sendo utilizada pelos parlamentares da oposição para exaltar o ex-presidente e sua relação com o papa Francisco.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução






Blog do BILL NOTICIAS

Chuvas fortes atingem Barreiros; famílias estão desalojadas

Apac alertou pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte, na Mata Sul, na manhã desta quarta-feira (29)

  Por: Portal FolhaPE 
Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)
Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)Foto: Cortesia/WhatsApp

O município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, registrou o maior volume de chuva no Estado nas últimas 24 horas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), choveu no município mais de 210 milímetros - um alerta de chuvas fortes em toda a Mata Sul para as próximas horas foi divulgado pela Apac nesta manhã. O volume d´água resultou em alagamentos e mais de 380 casas invadidas pela água. Vários bairros registraram deslizamento de barreiras e queda de árvores. Até esta manhã, a Defesa Civil do município não registrou ferido ou vítima fatal.
De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, famílias que tiveram suas casas inundadas se encontram desalojadas. Próximo a Barreiros, também na Mata Sul, o município de Tamandaré é o segundo com maior volume de chuvas. A região já teve mais de 102 milímetros registrados nas últimas 24 horas e também está em alerta para as próximas horas desta quarta-feira (29).

Deslizamentos em Barreiros
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barreiros, Joaquim Galdino, da madrugada até a manhã desta quarta, várias famílias precisaram deixar suas casas. Algumas tiveram suas residências invadidas pela água e perderam tudo. Outras tiveram os imóveis atingidos por deslizamentos de barreiras. Ainda de acordo com o coordenador, equipes da Defesa Civil estão espalhadas pelos locais afetados para fazer o balanço de quantas famílias foram atingidas e para onde elas serão encaminhadas. As aulas da zona rural foram canceladas. 

Mais de 15 árvores e um poste de energia estão caídos na Massa Falida, estrada de Barreiros. A via está interditada.

Confira os bairros mais afetados e quantidade de casas invadidas:
Santa Gorete - 300 casas
Colina Dourada - 30 casas; 1 deslizamento
Lortes - 28 casas
Prainha de Cima - 10 casas
Itaperibu - 8 casas
Tibiris - 4 deslizamentos
Sovaco da Cobra - 4 casas; 2 deslizamentos
Centro - rua Pedro Afonso, 2 deslizamentos

Confira a previsão de chuvas para esta quarta-feira (29) em todo o Estado, de acordo com a Apac:

O Recife e a Região Metropolitana devem ter tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca. A máxima deve ser de 30°C, com mínima de 22º C.

No Agreste do Estado, a previsão para esta quarta é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 31° C, com mínima de 18º C.

Para o Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 33° C, com mínima de 18º C.

Na Mata Norte, o tempo deve está parcialmente nublado sem chuva em toda a região no período da noite. A máxima deve ser de 31° C, com mínima de 21º C.

Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)
Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)Foto: Cortesia/WhatsApp


Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)
Barreiros registrou mais de 210 milímetros de chuva na manhã desta quarta-feira (29)Foto: Cortesia/WhatsApp






Blog do BILL NOTICIAS

GREVE GERAL CONTRA GOVERNO NEOLIBERAL DE MACRI PARALISA A ARGENTINA

Reuters

Reuters - A Argentina ficou paralisada nesta quarta-feira (29) em função de uma greve geral dos principais sindicatos do país contra as medidas de ajuste econômico do presidente de centro-direita Mauricio Macri em meio a uma crise que abala suas aspirações de ser reeleito em outubro.
Sem transporte de passageiros, escolas ou trabalho em repartições públicas e bancos, muitas ruas de Buenos Aires estavam vazias antes das manifestações, que serão realizadas por alguns grupos que aderiram à medida de força convocada pela poderosa central sindical CGT.
Para garantir o sucesso da greve, vários piquetes de organizações sociais e partidos de esquerda bloqueavam o trânsito de veículos em alguns acessos à capital argentina.
Controlada pelo peronismo, atualmente na oposição, a CGT demanda que o governo imponha aumentos salariais que os equiparem à inflação alta – que chegou a cerca de 50% nos últimos 12 meses – e a redução de alguns impostos que afetam os trabalhadores.
As tarifas de serviços altas são outro alvo dos protestos, já que as fortes elevações registradas nos últimos anos, com as quais o governo tentou reduzir seu déficit, são uma das causas de a pobreza ter atingido 32% da população neste ano, segundo dados oficiais.
Macri almeja se manter na presidência na eleição de outubro, mas a queda nas pesquisas provocada pela crise econômica mostra que será difícil. A fórmula peronista de Alberto Fernández e da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner lidera na maior parte das sondagens.
Os aeroportos não estavam operando nesta quarta-feira por causa da greve, e não havia exportação de grãos a partir dos portos da área de Rosario, uma das regiões agroindustriais mais importantes do mundo.
Os efeitos da paralisação também serão sentidos no esporte: a final da Recopa Sul-Americana, que deveria ser disputada pelo local River Plate e pelos brasileiros do Atlético Paranaense, foi adiada para quinta-feira.


Blog do BILL NOTICIAS

Mulher é assassinada no bairro Areia Branca; ex-companheiro é suspeito do crime

  Via:Carlos Britto
(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (29) na Rua Tchecoslováquia, bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina. O fato foi confirmado a este Blog pelo delegado Magno Neves.
Patrícia Maria de Sousa foi esfaqueada e não resistiu. O ex-companheiro dela é suspeito do crime. O delegado não repassou outros detalhes, mas adiantou que o caso já está sendo investigado.

Blog do BILL NOTICIAS

LUTO - Pai de Gabriel Diniz afirma ter pressentido que algo ruim aconteceria ao filho

José Diniz também pediu que os fãs não fiquem tristes e se manifestem com alegria

  Por: Folhapress
Pai de Gabriel Diniz, José Diniz, no velório do filho.
Pai de Gabriel Diniz, José Diniz, no velório do filho.Foto: Reprodução/SBT TV


"Eu falo para os fãs que não se sintam tristes porque Gabriel é para mim a maior representatividade da alegria e eu não me incomodo que as pessoas se manifestem com alegria nesse momento", diz José Diniz, pai do cantor Gabriel Diniz.

corpo do músico está sendo velado na manhã desta terça-feira (28), no ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, na Paraíba. Centenas de fãs formaram filas no lado de fora e dentro do ginásio para acompanhar o último adeus ao cantor que ficou conhecido pelo hit que movimentou o Carnaval 2019, "Jennifer".
O pai do cantor revelou que pressentiu que algo ruim iria acontecer quando o filho disse que teria fretado um voo. "Ele disse: 'Painho, eu ia de carro, mas vai gastar muito tempo e aí a gente contatou uma empresa aqui. Eu fechei um voo que vai comigo. Vou de carro até Feira de Santana. Vou ao médico e depois a gente vai se encontrar aí'. 

Quando ele falou isso, eu confesso que senti que isso iria acontecer. Eu senti e não tive coragem de falar isso para ele ou para alguém porque ele é muito forte. Ele ia dizer: 'Não painho. Isso é brincadeira. Isso não existe", relatou José Diniz.

Ainda segundo o pai do músico, Gabriel estava se preparando para se casar com a psicóloga Karoline Calheiros. "Eles estavam construindo uma casa", frisou José Diniz. Em todo momento que falou com a imprensa, o pai do cantor demonstrou força diante de uma perda trágica e precoce.

Desde que o corpo chegou no ginásio, a namorada permanece ao lado dele. Um dos amigos de GD, como também era conhecido o músico, Ramon Schnayder, disse que os dois tinham agendado um encontro para esta quarta-feira (29), mas infelizmente não irá acontecer.

"Mas acredito que um dia esse encontro ainda vai acontecer...", falou muito emocionado. Destacou que os dois sempre se encontravam para compartilhar os bons momentos e revelou que GD não gostava de tristeza. "Ele era um cara pra cima", comentou.

Centenas de fãs passam nesta manhã pelo corredor móvel instalado pela organização do funeral e do Governo do Estado que cedeu o espaço para as despedidas dos fãs. Algumas pessoas passaram mais de uma vez. Outros decidiram por ficar na arquibancada do ginásio que tem capacidade para 5 mil, mas nem todas estavam ocupadas.

Muitos deles passaram chorando como a auxiliar administrativa Bianca Alves, 23. "Moro aqui perto e não poderia deixar de dá o último adeus. É uma perda muito grande para a Paraíba. Eu adorava ver os stories dele. Ele sempre foi muito atencioso com os fãs. Vai deixar muitas saudades", falou emocionada.

O secretário de Esportes da Paraíba, Hervázio Bezerra confirmou que a missa de corpo presente acontecerá às 15h e o sepultamento está programado para às 16h, no cemitério particular Parque das Acácias, no bairro José Américo, na Capital paraibana.

A tragédia
Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia nesta segunda-feira (27). O corpo dele chegou a Paraíba às 4h desta terça-feira (28), em João Pessoa. Inicialmente, o velório foi reservado para amigos e familiares do músico. Por volta das 8h, os fãs e o público em geral teve acesso ao ginásio O Ronaldão. 

O músico nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas desde os 2 anos de idade morava na cidade de João Pessoa. Por onde andava, Gabriel Diniz carregava o nome da Paraíba por onde passava. No dia 1° de abril deste ano ele recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba o título de cidadão paraibano.

Emocionado, Diniz fez um vídeo mostrando a alegria de se tornar um verdadeiro paraibano. Na época gravou um vídeo dizendo: "É minha Paraíba... Terra de encantos e sonhos. Terra onde pude conhecer e me apaixonar desde pequeno. Hoje realizei um dos meus sonhos, que era me tornar um verdadeiro cidadão paraibano. Terra que tenho tanto carinho. Agora, posso gritar e dizer que meu sangue é nordestino". 

Na escola onde estudou, a Pedro Calmom, que fica no bairro do Cristo Redentor, a direção decretou luto e as atividades desta terça-feira (28) foram suspensas. Diniz chegou a cursar quatro períodos de Engenharia Elétrica, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas desistiu porque a música movia o artista que passou por quatro bandas antes de enfrentar a carreira solo.






Blog do BILL NOTICIAS

Inscrições para Encceja terminam nesta sexta-feira(31)

Resultado de imagem para Inscrições para Encceja terminam nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer o exame para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio.
Os interessados no certificado do ensino fundamental precisam ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.
As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é de 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.
Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, terão direito à declaração parcial de proficiência.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza na página do Sistema Encceja apostilas com material de estudo para os participantes de nível fundamental e médio.(Agência Brasil)


Blog do BILL NOTICIAS

Escolas de Casa Nova suspendem aulas após ameaças de ataque; suspeito é detido pela polícia

  Via: Carlos Britto
Município de Casa Nova-BA. (Foto: Reprodução)

Um boato divulgado em redes sociais, com ameaças a duas escolas municipais da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, deixou a população aterrorizada e as aulas foram suspensas no dia de ontem (28). O vereador Uilian Pereira (MDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na noite de ontem (29) para falar da situação.
Desde ontem [segunda-feira] à noite e hoje pela manhã fomos bombardeados pelas redes sociais com suposto atentado nas escolas municipais de Casa Nova, em especial a Escola Julia Borges e Odete Viana“, disse o vereador. Um suspeito de divulgar mensagens ameaçadoras foi detido pela polícia, segundo a assessoria da Prefeitura.
Mesmo se tratando de boato, mas que nem por isso pode se descuidar da segurança, destacando a atuação do prefeito Wilker Torres, que percorreu escolas, esteve pessoalmente na Delegacia de Polícia Civil na Companhia da Polícia Militar, solicitando reforço na segurança, o vereador pediu à Câmara e a seus pares que se envolvam, que se coloquem à disposição para os alunos e professores se sintam amparados e protegidos.
É preciso que a gente pense uma forma efetiva (de melhoria na segurança), porque isso vem sendo costumeiro em outras cidades. Recentemente em Suzano em São Paulo houve aquela tragédia, em Petrolina houve ameaças e ontem foi em Casa Nova. Para o professor, que já sofre na luta diária do dia a dia, ainda mais traumatizante ele ter de ir para a escola assombrado e com medo“, destacou ele lembrando que “tivemos as aulas suspensas no dia de hoje por conta do medo que tomou a comunidade.
O caso
Desde a segunda-feira (27), circula nas redes sociais de Casa Nova, cópias de postagens em Facebook e WhatsApp ameaçando estudantes de morte. O medo tomou conta da comunidade estudantil, provocando a suspensão das aulas nas duas escolas. O suspeito detido, supostamente autor das postagens, teria sido aluno da Escola Odete Viana. De acordo com a Prefeitura, o prefeito Wilker Torres já solicitou informações do andamento das investigações, além de pedir reforço na segurança.


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...