segunda-feira, 13 de maio de 2019

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Miguel Falabella, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala, entre outros artistas eativistas, fazem parte do vídeo, lançado ontem (06/05) pela organização #342Amazonia, em protesto contra diversos projetos de lei, em tramitação em Brasília, que têm como finalidade liberar a caça de animais silvestres no país.
Além disso, o filme mostra o apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro a essas iniciativas absurdas. Recentemente, em suas redes sociais, ele afirmou que a medida vai “beneficiar – e muito – a vida de colecionadores, atiradores e caçadores”.
De acordo com os idealizadores da campanha, “A caça é uma realidade criminosa no país, e pode piorar. Isso porque Bolsonaro diz que vai cumprir mais uma de suas ameaças contra o meio ambiente, flexibilizando a legislação que regula a caça no Brasil. A promessa do presidente tem endereço certo: facilitar a vida daqueles que querem assassinar animais por diversão”.
Aliás, Bolsonaro irá cumprir sua promessa hoje. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente assinará esta tarde, um decreto que permitirá que cerca de 250 mil cidadãos registrados como “colecionadores, atiradores desportivos e caçadores”, possam andar com suas armas e munição. Além disso, pretende facilitar o registro dessas categorias para outros interessados.

#DigaNãoAEssaBarbaridade





Blog do BILL NOTICIAS

HOMEM EM CARRO DE LUXO MATA MORADOR DE RUA A TIROS EM SANTO ANDRÉ


Divulgação
Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil de Santo André, na Grande São Paulo, por ter assassinado um morador de rua na noite de sábado (11). Identificado como Sebastião Lopes dos Santos, 40 anos, o homem morreu no local após ser atingido por disparos de arma de fogo no abdômen e braço direito.
Testemunhas afirmam que Santos caminhava pela rua quando um homem desceu de um carro modelo Mercedes Benz, de cor prata, e foi na direção da vítima disparando seis tiros. Moradores próximos ao local do crime disseram que o morador de rua tentou correr, mas caiu poucos metros depois. Ele morreu no local.
Imagens de segurança das casas ajudarão a equipe de investigação a identificar o autor do crime que, de acordo com depoimentos, estava vestida calça jeans, camiseta clara e boné branco de aba preta.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Rumo à greve geral: universidades vão parar nesta quarta-feira(15)

Professores e funcionários não trabalharão dia 15

Professores e servidores da UFPE e UFRPE decidiram em assembleias realizadas nessa quinta-feira (9) aderir à Greve Nacional da Educação, programada para acontecer na próxima quarta-feira (15) em todo o Brasil. A paralisação é contra algumas medidas anunciadas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na última terça-feira (7).  Entre elas, os cortes de 30% no orçamento das universidades e das bolsas pela Capes para a pós-graduação. Ao todo, o bloqueio soma em todo o País cerca de R$ 2,2 bilhões.
Os profissionais alegam que tais medidas acarretam graves prejuízos ao ensino e ao papel fundamental desempenhado pelas universidades federais no desenvolvimento econômico e social. Além disso, a categoria também protesta contra o projeto da reforma da Previdência apresentado pelo Governo Federal.(Folhape)


Blog do BILL NOTICIAS

Frentista reage e dispara jato de gasolina em ladrão; veja vídeo

   Via:Vinicius de Santana

Durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível em Parintins, no Amazonas, o frentista de plantão reagiu e disparou jatos de combustível no suspeito que fazia a abordagem. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (9) e foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. Nas imagens é possível ver a aproximação de duas pessoas que, logo depois, foram presas: um homem e uma mulher.
A dupla chegou no posto em uma moto e o condutor anunciou o assalto. Em reação imediata, o frentista puxou a mangueira e soltou jatos de gasolina no suspeito. Encharcado de combustível, o homem subiu na moto e foi embora. Logo depois, a mulher também conseguiu fugir. Os dois foram capturados pela Polícia Militar com ajuda da população. A PM apreendeu as facas e a moto utilizada na tentativa do assalto. Os dois foram levados para a Delegacia de Parintins. Mário Jorge foi autuado por tentativa de homicídio e deve permanecer preso. Já a mulher foi liberada de acordo com os procedimentos legais.


Blog do BILL NOTICIAS

INDICAÇÃO DE MORO AO STF É PAGAMENTO PELA CONDENAÇÃO DE LULA, DIZEM PARLAMENTARES

Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que ele havia prometido uma vaga no Supremo Tribunal Federal (ST) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reforçou as denúncias de parcialidade e prêmio por ter condenado o ex-presidente Lula quando Moro era juiz e comandava os processos da Lava Jato em Curitiba.7
"Juizeco vendido", afirmou o deputado Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara. "Não é mais especulação. Está confirmado! O próprio Bolsonaro assume que tem compromisso político com Sergio Moro para indicá-lo para o STF como pagamento pela condenação e prisão de Lula", afrmou o parlamentar por meio de sua página nas redes sociais.
"Essa revelação é uma demonstração de que a ida de Moro para o governo foi parte de um acordo político realizado e que envolveu o processo que condenou o ex-presidente Lula. A cada dia, fica mais claro que aquele foi um processo político movido por diversos interesses", afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE), em entrevista ao UOL.
Para deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), a declaração não é nenhuma surpresa, mas cria um complicador para o ministro da Justiça: conseguir apoio para ele ser aprovado como ministro do STF, já que a indicação do presidente precisa passar pelo aval no Senado.
"Uma coisa é prometer a indicação. Outra coisa é o Moro ser, de fato, aprovado pelo Senado. Acho que com essas revelações, é sempre uma situação complicada, ainda mais considerando a falta de articulação política desse governo", afirmou o parlamentar.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Doze militares viram réus por mortes de músico e catador no Rio de Janeiro

Eles responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada 

e omissão de socorro

  Via:Vinicius de Santana
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Denunciados pelo Ministério Público Militar pela morte do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo em Guadalupe, no Rio de Janeiro, os 12 militares do Exército viraram réus no caso, por decisão da juíza federal substituta da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino.
Italo da Silva Nunes, Fabio Henrique Souza, Paulo Henrique Araújo, Leonardo Oliveira de Souza, Wilian Patrick Pinto, Gabriel Christian Honorato, Matheus Sant’Anna Claudino, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa, Gabriel da Silva de Barros, Vitor Borges de Oliveira e Leonardo Delfino Costa responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e omissão de socorro.
Na denúncia, o MP Militar menciona que foram disparados 257 tiros de fuzil e de pistola na ação, conforme laudos.
O carro no qual Evaldo estava com parentes foi atingido por 62 disparos. Luciano, por sua vez, foi baleado quando tentava ajudar o músico.
Dos 12 denunciados, nove estão presos preventivamente desde o dia 7 de abril, quando ocorreu o crime. A defesa ingressou com um pedido de liminar no Superior Tribunal Militar (STM) para que eles aguardem o prosseguimento da investigação em liberdade, de acordo com o G1.
Dos três militares que não estão presos, dois dirigiam as duas viaturas que estavam no local da ação.


Blog do BILL NOTICIAS

Agricultores de Cabrobó e Terra Nova sofrem com problemas no abastecimento de água da transposição do São Francisco

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Famílias de agricultores estão tendo que sair de casa, em Pernambuco. Tudo por causa de problemas no abastecimento de água da transposição do São Francisco. Dessa vez a seca que castiga o Nordeste não é o único problema. Cerca de 17 mil moradores dos municípios de Cabrobó e Terra Nova, no Sertão do São Francisco, tinham água para plantar, desde que um dos trechos do eixo norte da transposição do Rio São Francisco foi inaugurado, há 3 anos. Mas, de repente, tudo acabou.
A água vinha dos canais e dos reservatórios da transposição do Rio São Francisco. O de Serra do Livramento, em Cabrobó, é um deles. Tem capacidade para armazenar até 19 bilhões de litros. Mas nenhuma gota tem entrado ou saído de lá. O abastecimento foi interrompido.
Há seis meses, o então Ministério da Integração Nacional, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional, mandou fechar as comportas de três barragens. Desde então, a água está parada nos canais. Ninguém foi avisado oficialmente sobre a suspensão.
Os agricultores estão aí sem nenhuma informação sobre se essas águas vão sair novamente ou não para poder dar transportabilidade, porque a preocupação é muito grande. Porque o pessoal plantou acreditando nessas águas da transposição“, explica Marco Antônio Vasconcelos Cavalcanti, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cabrobó.
Resposta
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que a Barragem de Negreiros, que fica em Salgueiro, precisou ser esvaziada para realização de reparos preventivos. E que, por isso, o bombeamento nas estações de Cabrobó e Terra Nova não foi restabelecido. A conclusão dos trabalhos está prevista para o fim do primeiro semestre.
Em Terra Nova, quase 200 famílias tiveram que abandonar as terras. “Devido à insegurança hídrica que a não-liberação da água da transposição ocasionou. Com isso, tiveram que deixar as suas terras por outras propriedades no município, e em municípios vizinhos aqui de Terra Nova“, diz João Bosco Ferreira, diretor de cadastro rural da prefeitura de Terra Nova.
Em agosto de 2018, o Jornal Nacional mostrou dois problemas neste mesmo trecho da transposição. Um dos canais se rompeu, causando um grande desperdício de água. Uma semana depois, houve um vazamento no reservatório de Negreiros, em Salgueiro. (Fonte: Jornal Nacional)

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...