domingo, 3 de março de 2019

Jornalista Reinaldo Azevedo a Eduardo Bolsonaro: Você dá nojo



A agressividade de Eduardo Bolsonaro mesmo no dia da morte do neto do ex-presidente Lula, Arthur, de 7 anos, revela não apenas que não há limite para o ódio na família do presidente da República, mas que o ataque pode se voltar contra ele próprio, que passou a ser alvo de duas críticas mesmo entre apoiadores.
Para o jornalista Reinaldo Azevedo, Eduardo Bolsonaro estimula a boçalidade e a cultura da agressividade. “Há coisas que dão nojo. Eu senti nojo lendo isso”, disse Reinaldo, sobre o tuíte de Eduardo. Na rede social, Eduardo criticou a saída de Lula da prisão “escoltado pela PF” para ir ao velório do neto. Reinaldo diz que se ele, Eduardo, for preso, ou seu irmão, Flávio, ele terá o mesmo direito.
“Rapaz, você está com um problema muito grave. E aí seu problema não é ser de extrema-direita, só. Não é se meter em assuntos da administração e criar constrangimentos para o seu pai, seu problema vai muito além disso. Você estimula a boçalidade de outros. Você estimula a cultura da agressividade, da não empatia pelo outro. O outro que se dane, tem que ser destruído mesmo”, critica.
O jornalista lembra até que a doença que matou o neto de Lula foi um “flagelo” durante a ditadura, regime que Bolsonaro defendeu, como lembra, e que ela chegou a ser até escondida pelos militares.(247)
Veja o vídeo com o depoimento do jornalista




Blog do BILL NOTICIAS

Com homenagem às mulheres, Galo da Madrugada abre 42º desfile

A 42º edição do bloco tem como tema Frevo Mulher, em alusão à música de mesmo nome, escrita por Zé Ramalho e interpretada pela cantora cearense Amelinha, uma das grandes estrelas a brilhar no Galo deste ano / Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

42º desfile do Galo da Madrugada

42º desfile do Galo da MadrugadaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Com sua originalidade e irreverência, o Galo da Madrugada já toma as ruas do Bairro do Recife e começa a arrastar uma multidão de foliões em sua 42° edição. A abertura do desfile ocorreu às 9h com a tradicional anunciação dos clarins e trombetas em carro alegórico.
Este ano, inspirado no tema “Frevo Mulher”, o maior bloco de rua do mundo reverencia a garra e a altivez feminina com alegorias que retratam algumas personalidades que desfilarão como destaques. São elas: Amelinha (cantora e compositora), Fabiana Karla (atriz), Lia de Itamaracá (dançarina, cantora e compositora), Yane Marques (pentatleta) e Léa Lucas (foliã).
O Galo terá seis alegorias e 24 trios elétricos, nos quais se apresentarão artistas locais como Almir Rouche, André Rio e Nena Queiroga, e também nomes nacionais, a exemplo de Ela Ramalho, Fafá de Belém, Tony Garrido e Gaby Amarantos. São seis quilômetros de percurso, sob o embalo eletrizante dos ritmos carnavalescos pernambucanos. A festa do Galo da Madrugadasegue até 18h30, e estima-se que o público se mantenha acima dos dois milhões.
Vamos fazer de novo o melhor carnaval do Brasil, diz governador
Governador Paulo Câmara, a vice Luciana Santos e o prefeito Geraldo Julio no Café da Manhã do Galo – Foto: TV Jornal
Majestoso
Na Ponte Duarte Coelho, a escultura gigante do Galo observa o desfile. Neste ano, ele é chamado de “Galo artesão” e metade dele foi construído com restos de materiais utilizados no polo de confecções do Agreste pernambucano. A escultura tem 28 metros e pesa cinco toneladas.


Blog do BILL NOTICIAS

Silas Malafia se pronuncia sobre declaração de Eduardo Bolsonaro sobre liberação de Lula

Pastor afirmou que falta compaixão à Eduardo Bolsonaro. Foto: Lula Marques / Divulgação
Pastor afirmou que falta compaixão à Eduardo Bolsonaro. Foto: Lula Marques / Divulgação

O pastor e presidente da igreja evangélia Assembleia de Deus, Silas Malafaia, se pronunciou no Twitter a respeito da postagem realizada pelo filho do atual presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O pastor declarou que Eduardo possui falta de compaixão ao afirmar que a liberação do ex-presidente Lula para comparecer ao velório do neto de 7 anos seria uma fogar de "posar de coitado" para a mídia e para a população. 

Silas ainda afirmou que Bolsonaro "perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada na questão que envolve o funeral do neto de Lula" e emendou, "o sábio Salomão já dizia que até o tolo quando se cala, se passa por sábio".

Entenda o caso

Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, o debate acerca da possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar a prisão em Curitiba para acompanhar o sepultamento de um parente só coloca o petista "em voga posando de coitado". Lula perdeu nesta sexta (1º) o neto Arthur, de sete anos, vítima de uma meningite.

O comentário foi feito no Twitter, em resposta do deputado a um usuário que publicou uma enquete a seus seguidores para opinarem sobre o tema. "Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum", escreveu Eduardo. "Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado."

Lula pediu à Justiça para deixar a prisão temporariamente para se despedir do neto. Anteriormente, a Justiça negou pedido semelhante feito pela defesa de Lula quando da morte de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, no mês passado. Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli interveio e liberou a ida de Lula a um encontro com familiares, mas a decisão foi tornada pública no mesmo momento em que o corpo de Vavá era sepultado. (DP)




Blog do BILL NOTICIAS

Crueldade. Casal mata motorista de táxi de Petrolina no Piauí e confessa crime



A Polícia Militar de Picos prendeu, na manhã deste sábado (2), durante uma barreira policial, um casal suspeito de envolvimento no roubo de um veículo e o assassinato da vítima. O roubo aconteceu na cidade de Petrolina, no Pernambuco. A vítima, identificada por Ileno Alexandre da Silva, de 53 anos, foi rendida, amarrada e levada pelo casal até o município de Simplício Mendes, no Piauí, onde foi assassinada a pauladas e o corpo abandonado~.*
Depois de cometerem o assassinato brutal, a dupla seguiu viagem até a cidade de Picos, onde acontecia o Corso, evento carnavalesco de rua. Segundo informou o tenente-coronel Edvaldo Viana, comandante do 4º Batalhão de Picos, a polícia já tinha informações sobre o veículo e que a dupla estaria curtindo o carnaval em Picos.
O cerco foi fechado e, na manhã de hoje(02), o veículo roubado – Chevrolet Onix, de cor prata e placas PCG-1841, de Petrolina – foi interceptado em uma barreira. Nele, estava um casal, identificados por Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaina Viana Martins, de 31 anos.
Indagado sobre o paradeiro da vítima, o motorista do veículo confessou que o havia assassinado a pauladas e abandonado o corpo em um matagal. Os dois elementos eram  altamente frios. O casal passou a noite toda curtindo o carnaval em Picos, relatou o oficial Viana.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes. O coronel Viana informou que, antes de serem recambiados para o Pernambuco, o casal será levado até o município de Simplício Mendes para indicar o local onde foi abandonado o corpo da vítima.(PERNAMBUCO NEWS)


Blog do BILL NOTICIAS

HASHTAG #LULAGIGANTE BOMBA NO TWITTER APÓS VELÓRIO DE ARTHUR



Após a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no velório do seu neto Arthur, que morreu aos sete anos vítima de meningite meningocócica, milhares de manifestações de apoio e solidariedade ao petista levaram seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter. 
A hashtag #LulaGigante lidera o Trending Topics do Brasil na rede Social. Confira algumas mensagens de apoio a Lula:247




Diante de tanta pequenez,
nos comentários, nas postagens, nas redes...
De pessoas sem escrúpulos e pobres de espírito,
Lula se agiganta e se reafirma como o maior representante do povo brasileiro de todos os tempos.
429 pessoas estão falando sobre isso


Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
mostra a toda essa elite cretina o que é ser honrado, o que é ser um estadista, o que é ser o maior Presidente do Brasil de todos os tempos!
94 pessoas estão falando sobre isso

Querido presidente @zedeabreu, Lula é uma lição de vida e resistência.
É um gigante moral diante de uma burguesia indigna e calhorda.
134 pessoas estão falando sobre isso




Blog do BILL NOTICIAS

Inep reconhece que 30 mil candidatos podem ter sido prejudicados por falha na correção do Enem

Reclamações de estudantes que começaram nas redes sociais na sexta de falhas no Enem reveleram falha no Enem do goveno Bolsonaro (Fot...