sábado, 23 de fevereiro de 2019

VENEZUELA POSICIONA MÍSSEIS S-300 NA FRONTEIRA COM O BRASIL



Aumenta a tensão na fronteira entre o Brasil e a Venezuela na véspera do dia fixado pelos Estados Unidos para a entrada da suposta ajuda humanitária aos venezuelanos. 
Segundo informações do site DefesaNet, relacionado a assuntos militares, o governo do presidente Nicolás Maduro posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM próximo à fronteira com o Brasil, que foi fechada às 20 horas desta quinta-feira.
Conforme o DefesaNet, a posição onde o sistema S-300 foi posicionado é a região do aeroporto de Santa Elena de Uairén, que fica a 11 km da cidade fronteiriça de Pacaraima. 
A Venezuela possui 3 Sistemas de Defesa Aérea S-300, que inclui lançadores, sistemas de radares e apoio. O sistema de Defesa Aéreo S-300VM é produzido pela empresa russa Antey-Almaz. Tem sido o maior sucesso de vendas no mercado internacional da indústria militar russa pós-Guerra Fria.
A Venezuela adquiriu os S-300 durante o governo de Hugo Chávez. Junto incorporou o conceito de defesa aérea desenvolvido pelos russos desde a Guerra Fria. Trata-se de um sistema escalonado, que vai desde o menor nível com canhões até os mísseis para grande altitude.
Nesta sexta-feira, 22, indígenas e militares venezuelanos teriam entrado em confronto na cidade de Kumarakapay. Segundo a agência Reuters, uma pessoa teria morrido e diversas ficaram feridas por tiros. A cidade fica a cerca de 70 km de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil, que está fechada por ordem do presidente Nicolás Maduro (leia mais).


Blog do BILL NOTICIAS

Sete opções de cursos superiores de curta duração

Os cursos são alternativa para quem deseja terminar a faculdade mais rápido

  Por: Educa Mais Brasil
Cursos são alternativa para quem deseja terminar a faculdade mais rápido
Cursos são alternativa para quem deseja terminar a faculdade mais rápidoFoto: Educa Mais Brasil

Os cursos superiores de curta duração são uma alternativa para quem tem interesse em terminar a faculdade mais rápido. A graduação tecnológica é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como um curso de nível superior que capacita profissionais para exercerem funções específicas no mercado de trabalho. 

Devido ao diploma de nível superior, o tecnólogo pode fazer pós-graduação ou até mesmo optar pelo mestrado e doutorado. No entanto, antes de optar por essa modalidade é importante conhecer as diferenças entre o bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Confira logo abaixo uma lista dos cursos superiores de curta duração:

Estética e Cosmética
Estética e Cosmética é um dos cursos tecnólogos da área de saúde. A graduação conta com um mercado de trabalho em grande expansão e possibilita que os profissionais possam exercer a profissão em clínicas, SPAs, Centros de Estética, entre outros. A graduação em Estética e Cosmética está disponível nas modalidades presencial e a distância. 

Design de Moda
O tecnólogo em Design de Moda é uma formação superior que prepara profissionais para criar e desenvolver produtos relacionados a indústria da moda. Além da segurança e comodidade, o designer se preocupa com os aspectos estéticos, culturais e simbólicos dos produtos. Com essa formação é possível atuar em ateliês, confecções, escritórios de design, empreendimentos próprios, etc.

Gestão da Produção Industrial
Planejar, supervisionar e aplicar processos de produção na área industrial fazem parte da rotina do profissional formado no curso de Gestão da Produção Industrial. O tecnólogo também planeja a logística e movimentação dos produtos, auxilia na seleção das matérias-primas e na gestão e controle da qualidade dos processos.

Gestão Comercial
O curso de Gestão Comercial tem sido apontado como uma das formações que se destacam no mercado profissional. O tecnólogo capacita os estudantes para atuar com vendas, estudos financeiros e tributários e análises comerciais, considerando as demandas e especificidades do mercado.

Logística 
A graduação em Logística tem duração média de dois anos. Ao longo desse período o estudante tem acesso a conhecimentos diversos que possibilitam a sua formação para gerenciar operações e serviços logísticos em distribuidoras, empresas de encomendas, portos, aeroportos, etc. O profissional está envolvido com elaboração e fiscalização de documentos, emissão de pareceres e supervisão do recebimento, armazenamento e transporte de mercadorias.

Secretariado
O curso de Secretariado é um tecnólogo que capacita profissionais para assessorar executivos, diretores e equipes de trabalho. Oprofissional é responsável pela otimização dos processos a fim de melhorar o andamento das tarefas. Eventos, protocolos, viagens, reuniões, redação de textos e gerenciamento de informações fazem parte da rotina da profissão.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Em um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas o estudante desenvolve habilidades para trabalhar com sistemas computacionais de informação. Com essa formação o profissional poderá desenvolver softwares que atendam as demandas do mercado e das empresas. A graduação possui duração média de dois anos.



Blog do BILL NOTICIAS

FRACASSAM TENTATIVAS DE CAMINHÕES INVADIREM VENEZUELA

Esq.: Reuters


A chamada ajuda humanitária à Venezuela por parte dos Estados Unidos, com apoio do Brasil e da Colômbia, não alcançou o resultados esperado para esses três países, que se alinharam para intervir no país sul-americano por causa das reservas de petróleo cobiçadas pelo governo Donald Trump.
Os caminhões que tentaram entrar na Venezuela a partir do Brasil passaram a tarde parados do do lado brasileiro. Na fronteira colombiana, onde se concentraram os esforços de invasão da Venezuela, dois caminhões com “ajuda humanitária” foram incendiados antes de entrar em território Venezuelano.
Durante pronunciamento em Caracas, capital da Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia. 
"Eu decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia e todos os seus embaixadores e cônsules devem partir em 24 horas da Venezuela. Saia daqui, oligarquia!", disse.
Sobre o Brasil, Maduro disse que os venezuelanos não são maus pagadores. "Estamos dispostos como sempre estivemos a comprar todo o arroz, todo o açúcar, todo leite em pó que vocês quiserem vender. (...) Não somos maus pagadores, nem mendigos, somos gente honrada e que trabalha. Querem o que? Trazer caminhões com leite em pó? Eu compro agora", afirmou.
Mauro também criticou a participação dos EUA. "Ajuda humanitária? A quem Donald Trump ajudou na vida dele?", questionou. 247
Entrando los camiones por la frontera con Brasil.....Para la historia, Venezuela será libre.....
Diferentes de las imágenes presentadas por @alcaldeledezma, estás son imágenes de ahora en la frontera Brasil y Venezuela. Aquí camionetas siguen paradas en la frontera y ningún camión de ese porte se vió este sábado. pic.twitter.com/LTgfLpHQX0
351 pessoas estão falando sobre isso






Blog do BILL NOTICIAS

NICOLÁS MADURO SAI VENCEDOR NO ‘DIA D’

Carlos Herrera - Sputnik

No dia (23/02) em que os Estados Unidos, com apoio do Brasil e da Colômbia, tentaram iniciar a intervenção na Venezuela com a chamada ajuda humanitária, o presidente Nicolás Maduro saiu vencedor deste duelo contra o imperialismo americano, que tentam explorar o petróleo do país sul-americano e frear a influência de países como China e Rússia no continente. 
Caminhões enviados pelos Estados Unidos não conseguiram cruzar a fronteira. Tanto no caso da fronteira com a Colômbia tanto na fronteira com o Brasil. No lado colombiano dois veículos foram incendiados. Do lado brasileiro caminhões ficaram parados e depois foram movidos para um local afastado da divisa entre os dois países.
Os EUA são os maiores importadores de petróleo do mundo. São cerca de 2,9 bilhões de barris por ano. Algo em torno de 500 milhões de barris são provenientes da Venezuela, país considerado estratégico do ponto de vista logístico - custo de importação é menor do que o importado do Golfo Pérsico, no Oriente.
A frustração da direita acontece às vésperas de um encontro do presidente dos EUA, Donald Trump, com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no Vietnã, sobre a desnuclearização da península coreana. O tema da agenda deve mudar por causa dos desdobramentos nada favoráveis à maior potência econômica mundial.
Resta saber se os EUA e o Brasil continuarão optando por uma zona de conflito ou respeitarão um princípio constitucional chamado soberania nacional.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

MOURÃO: FECHAMENTO DA FRONTEIRA PELA VENEZUELA 'NÃO É ATO DE AGRESSÃO'


Na contramão do discurso beligerante do governo Trump e de seu próprio governo, o vice-presidente Hamilton Mourão diz que o fechamento da fronteira pelo governo venezuelano é uma atitude que não representa qualquer agressão: "O fechamento da fronteira para nós não significa um ato de agressão. A Venezuela tem liberdade para fazer o que quiser". Mourão defende em que "a questão da Venezuela tem que ser resolvida pelos venezuelanos", em oposição aberta ao bolsonarismo sob o comando de Trump, que pretendem intervir no país vizinho.
As afirmações foram feitas numa entrevista à agência France Press (AFP), nesta quinta-feira (21). O vice-presidente brasileiro adotou um discurso moderado e conciliador: "Vejo essa reação [o fechamento da fronteira] simplesmente para impedir que ocorra esse processo de ajuda humanitária". Para ele, a retórica agressiva dos americanos terá muita dificuldade de se transformar numa ação militar: "A ameaça está mais no campo da retórica do que na ação. Seria muito prematuro e fora de propósito os EUA realizarem uma intervenção militar dentro da Venezuela".
As declarações de Mourão devem criar ainda mais arestas entre ele e o bolsonarismo, pois o governo está agindo freneticamente nos últimos dias em busca de uma confrontação com o governo Nicolás Maduro. Na entrevista ele descartou a possibilidade de Eduardo Bolsonaro ter alguma relevância na política externa brasileira: "O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi aos Estados Unidos em um primeiro momento e estabeleceu alguns canais de comunicação. Mas obviamente esses canais informais, vamos dizer assim, acabaram sendo substituídos pelos canais normais da diplomacia".
E, de maneira taxativa, ele descartou qualquer influência futura dos filhos de Bolsonaro no governo daqui para frente: "Agora vai chegar o momento em que cada um vai entender o tamanho da cadeira dele. A cadeira de deputado federal é uma, a cadeira de senador é outra e a cadeira de vereador é outra".
Se Mourão tem uma mensagem de paz para a América Latina e a Venezuela, sua entrevista pode ser lida como mais uma declaração de guerra pelo clã Bolsonaro.(247)
A íntegra da entrevista pode ser lida aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Mourão contra intervenção na Venezuela

  Por:Hayle Gadelha/247
Adriano Machado - Reuters

O vice Mourão não caiu no lenga-lenga de Trump. Disse que as ameaças de intervenção os Estados Unidos na Venezuela são "prematuras" e ela "não faria sentido". "Acho que os Estados Unidos estão mais na retórica do que na ação. A Venezuela tem que ser resolvida pelos venezuelanos."
Enquanto isso, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, precavido, decidiu fechar as fronteiras com o Brasil e a Colômbia. E não há previsão de abertura.
"Essa reação é simplesmente uma maneira de impedir o processo de ajuda humanitária", disse Mourão acrescentando que a Venezuela "tem o direito de fazer o que quiser em seu lado da fronteira".
O porta-voz da presidência, Otávio Rego Barros, também descartou a possibilidade da decisão de Maduro causar "atritos" entre os vizinhos. A decisão de Maduro ocorreu dois dias antes do prazo estabelecido pelo líder da oposição, Juan Guaidó, para que a ajuda humanitária armazenada na Colômbia, no Brasil e na ilha de Curaçao fosse levada à Venezuela. O auto-proclamado presidente interino aliado de Trump, Juan Gaidó, partiu em um comboio de veículos de Caracas para a fronteira com a Colômbia na quinta-feira para cuidar pessoalmente da entrada de ajuda. Mas está sem ação. De fato, não comanda o país.


Blog do BILL NOTICIAS

MADURO DIZ ESTAR DISPOSTO A COMPRAR COMIDA DO BRASIL

Palácio Miraflores



Em discurso para apoiadores neste sábado (23) em Caracas, capital da Venezuela, o presidente Nicolás Maduro afirmou que o seu governo está disposto "a comprar todo o arroz, todo o açúcar, todo leite em pó" que o Brasil quiser vender.
"Não somos maus pagadores, nem mendigos, somos gente honrada e que trabalha. Querem o que? Trazer caminhões com leite em pó? Eu compro agora", disse.
O governo Maduro teria enviado um comunicado ao governo de Roraima, estado que faz fronteira com o país vizinho, manifestando o interesse em comprar esses produtos. O presidente venezuelano ainda não teria recebido retorno do governador Antônio Denarium (PSL)(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Entenda nossa luta em defesa do Aeroporto do Recife

    Felipe Carreiras, deputado federal
Foto: Infraero/Divulgação
Foto: Infraero/Divulgação

No próximo dia 15 de março, se tudo acontecer da forma como o governo federal está programando, Pernambuco sofrerá uma das maiores injustiças e discriminações da sua história. O estado será impactado por um dos mais baixos golpes políticos dos últimos anos, que afetará boa parte da economia pernambucana e nosso povo. Por uma decisão arbitrária, irresponsável e sem nenhum estudo prévio bem feito e aprofundado, daqui a menos de 30 dias será leiloado o Aeroporto Internacional do Recife. A concessão, em si, não é negativa. Acreditamos que entregar a gestão do terminal para a iniciativa privada é salutar e tem dado certo em outras praças. 

O que será extremamente nocivo é que nosso principal aeroporto será levado a leilão de uma forma diferente do que foi realizado pela Agência Nacional de Aviação (Anac) nas quatro rodadas anteriores de privatizações, quando foram vendidos 10 terminais, sendo estes responsáveis por 60% do mercado nacional de passageiros. Ao invés de ser feita a privatização individual, o Aeroporto do Recife vai a leilão junto a outros cinco equipamentos de Maceió, Aracaju, Campina Grande, Paraíba e Juazeiro do Norte. Todos deficitários ou com lucros baixíssimos, e com necessidades de investimentos urgentes. Vale ressaltar que o Recife apresentou um lucro de R$ 130 milhões em 2017. Caso o modelo em blocos seja mantido, todo este superávit será drenado para os demais terminais, encerrando qualquer perspectiva de melhoria no nosso aeroporto.

Desde abril do último ano, temos buscado alternativas para parar este processo e o Aeroporto do Recife ser privatizado de forma individual. E os motivos são óbvios. Nosso terminal é o líder na movimentação de passageiros no Nordeste, com 8,2 milhões de pessoas em 2018. Salvador fechou o ano passado com 500 mil passageiros a menos, ou seja, 7,7 milhões. Fortaleza terminou com 6,5 milhões. Recife fechou dezembro do último ano com 41 destinos diretos. Salvador terminou com 38. Fortaleza, 33. Agora vem nossa grande motivação para lutar contra este modelo em blocos proposto. Salvador e Fortaleza foram privatizados individualmente e receberão R$ 2,8 bilhões e R$ 1,4 bilhão em investimentos pelos 30 anos de concessão. 

O Recife, que lidera em todos os números, acreditem, está previsto para receber apenas cerca de R$ 840 milhões pelo mesmo período.
Esta é uma demonstração muito clara que estamos sendo discriminados, utilizados como cobaias de um modelo que não tem nenhuma garantia de sucesso. Pelo contrário, tudo indica que será um grande fracasso. Com este nível de investimento tão diferente, será impossível continuarmos no mesmo ritmo de crescimento que estamos apresentando desde 2015, quando estava como secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e, ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, iniciamos a exitosa política de conectividade aérea, saindo de 18 destinos para os 41 de 2018.
Diante deste modelo absurdo, entramos na Justiça e fizemos um pedido de liminar para parar o processo de privatização. Também entramos com uma ação popular pedindo a retirada do Aeroporto do Recife do Bloco Nordeste. 

O Ministério Público Federal já deu um parecer concordando com nossa tese e orientando o Tribunal Regional Federal a aceitar o pedido. O próprio ex-presidente da Infraero, Antônio Claret, que esteve à frente da empresa até o final do último ano, quando renunciou ao cargo, deu uma entrevista ao Valor Econômico afirmando que o modelo em blocos será prejudicial para o país.
Acredito que chegou a hora de todos os pernambucanos se unirem para pressionar o governo federal a retirar o Recife do modelo de blocos e privatizar o terminal individualmente. Apenas desta forma podemos garantir a continuidade da nossa curva de crescimento, mais desenvolvimento e melhora na economia. Você está convidado a participar desta luta para juntos preservarmos este que é um dos maiores patrimônios de todos os pernambucanos. Pernambuco precisa ser respeitado!(DP)




Blog do BILL NOTICIAS

MADURO: DEFENDEREI A MINHA PÁTRIA COM A MINHA VIDA, SE NECESSÁRIO FOR

Marco Bello - Reuters

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, discursou na tarde deste sábado (23), na cidade de Caracas, para apoiadores.
"Minha vida é consagrada totalmente à defesa da pátria, em qualquer circunstância. Nunca me dobrarei, sempre defenderei a minha pátria com a minha vida, se necessário for. É uma ordem que dou ao povo, aos militares patriotas, a todas as forças armadas bolivarianas. Se vocês amanhecerem um dia com a notícia de que fizeram algo com Nicolás Maduro, saiam as ruas", afirmou.
Neste sábado (23) um caminhão com a chamada ajuda humanitária do Brasil e dos EUA tentam entrar na Venezuela, que teve suas fronteiras fechadas. Aumenta o risco de zona de conflito no continente sul-americano aumenta.247



Blog do BILL NOTICIAS

COLÔMBIA NÃO RECONHECE ROMPIMENTO DE RELAÇÕES DE MADURO

  Por: Agência Brasil
Divulgação via Reuters

Após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ter anunciado rompimento das relações com a Colômbia e exigido a saída dos diplomatas do país, o governo colombiano informou que não reconhece a legitimidade de Maduro e ordenou o retorno de seus funcionários como forma de preservar a vida e integridade deles.
Ao ler um comunicado, o chanceler Carlos Holmes Trujillo disse que seu país reconhece Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional e que se autoproclamou presidente interino do país, e agradece o convite dele para que os funcionários colombianos continuem em território venezuelano, porém será organizado o retorno deles para a Colômbia o mais breve possível.
Trujillo disse ainda que Maduro será responsabilizado por "qualquer agressão" contra os diplomatas ou "desrespeito aos direitos deles, conforme normas internacionais" que possam ocorrer nas próximas horas.
Segundo o chanceler, a Colômbia atua com base no critério humanitário com intuito de ajudar a criar condições para que a Venezuela tenha novamente uma democracia e liberdade.
Assim como o Brasil, a Colômbia tenta enviar alimentos e remédios para a população venezuelana. No entanto, forças venezuelanas montaram barreiras para impedir a passagem de caminhões com os suprimentos. Manifestantes contrários ao bloqueio protestam, e o clima é de tensão na fronteira. De acordo com agências internacionais de notícias, caminhões com ajuda humanitária foram incendiados em território venezuelano.


Blog do BILL NOTICIAS

MADURO ROMPE RELAÇÕES COM A COLÔMBIA

Marco Bello - Reuters

247 
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste sábado (23) o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia. O governo de Ivan Duque apoia o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó, autoproclamado presidente, em sua tentativa de entregar a chamada ajuda humanitária.
"Eu decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia e todos os seus embaixadores e cônsules devem partir em 24 horas da Venezuela. Saia daqui, oligarquia!", disse Maduro para apoiadores em em Caracas.
No discurso, Maduro disse que sua "vida é consagrada totalmente à defesa da pátria, em qualquer circunstância". "Nunca me dobrarei, sempre defenderei a minha pátria com a minha vida, se necessário for. É uma ordem que dou ao povo, aos militares patriotas, a todas as forças armadas bolivarianas. Se vocês amanhecerem um dia com a notícia de que fizeram algo com Nicolás Maduro, saiam as ruas", afirmou.


Blog do BILL NOTICIAS

Dunas do Velho Chico: Prefeitura de Casa Nova investe em melhorias no balneário e novidades devem atrair mais visitantes

   Via:Carlos Britto
Dunas de Casa Nova. (Foto: Divulgação)

Em Casa Nova, no norte da Bahia, o governo municipal está investindo num dos mais belos pontos turísticos da região: o balneário das Dunas do Rio São Francisco. Na sexta-feira (22), o secretário de Urbanismo, Fredão de Benedito, esteve com prefeito Wilker Torres, vereadores, secretários e comerciantes no local para iniciar as novidades. “Temos um tesouro que Deus presenteou Casa Nova e precisamos cuidar“, pontuou o secretário.
De acordo com Fredão, a primeira etapa, já iniciada, compreende no ordenamento do espaço dos comerciantes, padronização das barracas, instalação de banheiros químicos, recuperação da estrada e funcionamento de gerador para iluminação pública. “O prefeito se sensibilizou com a situação, resolveu chegar junto e vai colaborar com a desenvolvimento local, pois entende que o investimento em turismo sustentável e responsável é o caminho para geração de renda para cidade“, pontuou.
Para Fredão, as ações visam a garantir uma nova e excelente experiência para usuários, banhistas, empresários e turistas. “Convido a todos da nossa região para conhecer essa beleza e tomar um banho nas águas do Velho Chico“, finalizou.
Em breve, conforme o prefeito, a segunda etapa vai ser iniciada com a demarcação de espaços para camping, esportes, estacionamento, sinalização e segurança.
Dunas de Casa Nova. (Foto: Divulgação)

Blog do BILL NOTICIAS

Operação de usina pode mudar para que lama não chegue ao São Francisco

A Comissão Externa da Câmara que acompanha as investigações sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) realiza audiência pública, para ouvir o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse essa semana, que a operação da Usina Hidrelétrica de Três Marias pode ser alterada para evitar que os rejeitos da barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, alcancem o Rio São Francisco.
“A gente está tomando as ações, fiscalizando, monitorando o avanço da pluma. Operações já foram definidas na Usina de Retiro Baixo para evitar que a passagem dessa lama vá para Três Marias. Mas a gente não pode afirmar que não haverá contaminação [do Rio São Francisco] porque isso depende do regime de chuvas e como a pluma vai se comportar ao longo do leito do rio”, disse.
O ministro deu a declaração após participar da comissão externa da Câmara criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o ministro, a Usina de Três Marias, que deságua no Rio São Francisco, tem um reservatório amplo, e o governo espera que a lama de rejeitos seja diluída para que não atinja o rio.

Mudanças na legislação

Canuto defendeu a necessidade de mudanças na Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/10). Uma das alterações é a revisão do critério de classificação das barragens para que fique mais evidente quando uma barragem está em risco para que o governo possa identificar rapidamente e tomar as providências.
Ele também defendeu sanções mais rígidas para as empresas que descumpram as normas da Política Nacional de Segurança de Barragens. Segundo Canuto, o governo deve encaminhar por meio de Medida Provisória as alterações na Lei 12.334/10.

Brumadinho

O ministro afirmou que o objetivo do governo é revitalizar a região e estimular uma nova atividade econômica em Brumadinho para que as pessoas continuem a morar na região. “Um dos planos é colocar a cidade como centro de referência de segurança de barragem, com centros especializados para estudos, empresas responsáveis por monitoramento, e com equipamentos para garantir a segurança”.
Segundo balanço divulgado ontem (20), 171 pessoas morreram e 139 estão desaparecidas após o rompimento da barragem ocorrida em 25 de janeiro.(Agencia Brasil)


Blog do BILL NOTICIAS