sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Vídeo flagra momento da colisão na PE-15 na qual morreram avó e neto

Câmeras de filmagem registraram a colisão entre um carro e o ônibus da linha Pelopidas/Av. Conde da Boa Vista

  Por: Portal FolhaPE
Vó e neto morrem em colisão entre Gol e ônibus
Vó e neto morrem em colisão entre Gol e ônibusFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Vídeo mostra o momento exato da colisão entre o carro e um ônibus da linha Pelopidas/Av. Conde da Boa Vista na manhã dessa quarta-feira (16), na Rodovia PE-15, próximo ao Atacadão de Olinda. Na colisão, morreram os dois ocupantes do carro, Albertina Maria de Queiroz, 71 anose o neto dela Hellyardson Junior Queiroz, 31 anos. O motorista do ônibus ficou ferido.

A colisão ocorreu na faixa exclusiva de ônibus. De acordo com Heldo Souzaperito criminal responsável pelas investigações técnicas do caso, o laudo pericial prestará os esclarecimentos necessários sobre a fatalidade entre 15 e 30 dias.





Blog do BILL NOTICIAS

EXAMES - Notas do Enem já estão disponíveis na Página do Participante

Em Pernambuco, resultado era aguardado por 217 mil candidatos que participaram dos dois dias de provas

  Por: Anamaria Nascimento - Diario de Pernambuco
O espelho da redação será divulgado no dia 18 de março. Foto: Inep/Divulgação.


Os 217 mil candidatos pernambucanos que estavam ansiosos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem correr para conferir o resultado na internet na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. A divulgação das notas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação foi adiantada em uma hora pelo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), orgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame. No dia 18 de março, serão divulgados o espelho da redaçã e as notas dos treineiros.

Com a nota em mãos, os estudantes poderão fazer inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições no Sisu têm início no próximo dia 22. Enquanto isso, os feras já podem consultar as vagas disponibilizadas pelas instituições de ensino superior na plataforma. Ao todo, 15.094 vagas são oferecidas em universidades e institutos federais do estado. Dessas, 14.284 são disponibilizadas em solo pernambucano, já que das 1.610 vagas ofertadas no sistema pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), 800 são nos campi de Petrolina e Salgueiro. Além de poder concorrer nas universidades de Pernambuco, os candidatos podem pleitear vagas em instituições de ensino superior de todo o país que usam a nota do Enem.

É possível ainda estudar em outros países. Para 2019, por exemplo, mais uma universidade portuguesa assinou convênio com o Inep. Ao todo, 37 instituições de Portugal aceitam o resultado do exame como forma de ingresso. Um levantamento do ano passado realizado pelo Ministério da Educação (MEC) revelou que pelo menos 1,2 mil brasileiros já ingressaram em instituições de ensino superior, portuguesas por meio dos convênios do Inep. O mapeamento inédito considerou 23 das 29 IES portuguesas que mantinham o acordo em abril de 2018, data de finalização do estudo. As outras instituições ainda não consolidaram os dados.

Senha
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do Enem, orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação para terem acesso às notas.

A recuperação de senha é feita na Página do Participante. Ao clicar no botão "Esqueci minha senha", o candidato deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

Orientações para Recuperação de Senha

Se tiver acesso ao e-mail cadastrado

- Acesse a Página do Participante

- Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha"

- Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em "Enviar nova senha por e-mail"

- Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária

Caso não tenha acesso ao e-mail cadastrado

- Acesse a Página do Participante

- Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha

- Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em "Não tenho acesso a este e-mail"

- Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema

- Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha"

- A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração

- Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária

Datas importantes:

18 de janeiro: divulgação dos resultados individuais do Enem

21 de janeiro: divulgação da relação de candidatos remanejáveis da UPE

22 a 25 de janeiro: período de inscrições do Sisu

23 a 25 de janeiro: divulgação das notas de corte do Sisu

28 de janeiro: resultado da chamada regular do Sisu

28 de janeiro a 4 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera do Sisu

30 de janeiro a 4 de fevereiro: matrícula nas universidades que participam do Sisu

7 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

15 de março: acesso ao espelho da redação do SSA3 corrigida, para fins pedagógicos

18 de março: divulgação dos resultados dos treineiros e dos espelhos de redação do Enem 2018




Blog do BILL NOTICIAS

PELO TWITTER, JUNINHO PERNAMBUCANO EXPRESSA REVOLTA COM DECISÃO DE FUX


247
O ex-craque da Seleção Brasileira Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama, do Sport de Recife e do Lyon da França, voltou a dar opinião sobre temas políticos, com a mesma verve que o levou a ser censurado e cortado das equipes de comentaristas esportivos da Globo e do canal pago SporTV.
Em declarações pelo Twitter nesta quinta-feira (17), o ex-craque disse: "A revolta toma conta de milhares de nós. Mas, o pior de tudo que tá acontecendo, é a alma e o caráter do @STF_oficial obrigado ministro Fux e seus colegas. Vibrem e aproveitem, um dia todos os brasileiros saberão quem são vcs de verdade e o quanto são responsáveis por tudo".
Juninho é mais um dos milhões de brasileiros que manifestaram desde ontem sua revolta com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, de suspender as investigações sobre irregularidades praticadas pelo filho do presidente Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, e seu assessor Fabrício Queiroz. Juninho é um brasileiro célebre no exterior e suas opiniões têm impacto na opinião pública nacional e internacional.


Blog do BILL NOTICIAS

Carnaval de Juazeiro 2019 será lançado nesta sexta-feira (18)

    Via:Vinicius de Santana

O Carnaval de Juazeiro comemora 105 anos e vai ser realizado de 15 a 17 de fevereiro. O lançamento da festa de Momo será realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, nesta sexta-feira (18), na entrada D do Juá Garden Shopping, às 18h.
Além de anunciar quem serão as atrações do Carnajuá 2019 e quais as novidades da grande festa, já vai ter folia no lançamento com os Amadores Profissionais fazendo a festa e participação já confirmada de Xexéu (ex-Timbalada), Alan Cléber, Edésio Cesar e Swing Samba.
 “O novo espaço onde faremos o lançamento, na entrada D do Juá Garden, nos proporciona uma melhor acústica e nos dá a oportunidade de trazer atrações musicais. As pessoas estarão mais juntas, teremos a presença de representantes de blocos alternativos e escolas de samba. Vai dar aquela sensação que o folião já está lá no carnaval”, explica o Coordenador do Carnaval, Samuel Morais.
O folião do Carnajuá 2019 contará com três Pólos festivos – Pólo João Gilberto, Pólo Ivete Sangalo e o Pólo Luiz Galvão. “Serão mais de 50 atrações, entre nacionais e regionais, animando os foliões. Nós priorizamos o ritmo mais relacionado ao carnaval, com mais cara de carnaval mesmo. Esse é um formato que vem dando certo, com atrações que misturam ritmos, promovem equilíbrio entre os três pólos e agradam a todos os públicos”, conclui Samuel.  (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Jovem de 18 anos é assassinada em Juazeiro; há suspeita de violência sexual

                       Via:Vinicius de Santana

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 15:30 horas, após o levantamento feito no local do crime de homicídio em que foi vitimada ALICE NILZA RODRIGUES DOS SANTOS, uma equipe de investigadores do DH, Coordenadoria, DTE e 1ª DT de Juazeiro foi até a residência da vítima, onde colheu informações relacionadas à esta que aliadas a outros dados que já se tinha colhido, foi chegado ao nome do suspeito do crime, identificado como NIELTON GONÇALVES SOARES, pessoa com quem a vítima teria uma relação amorosa esporádica.
Após uma série de buscas, os policiais localizaram o então suspeito na feirinha do bairro Castelo Branco e o conduziram para a Delegacia de Polícia. Ao ser interrogado, NIELTON negou a autoria delitiva, todavia, várias diligências foram efetuadas no sentido de se buscar as provas materiais e estas foram localizadas, todas colocando NIELTON na cena do crime. As provas, dentre as quais as vestes do autor sujas de sangue encontradas nos pertences dele, o aparelho celular da vítima que estava de posse de NIELTON e fora reconhecido pelos familiares como sendo de fato de propriedade de ALICE, foram apreendidas e serão submetidas à perícia.
O autor não se conformava com o fato de ALICE ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar ALICE, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. ALICE não aceitava, sendo esta a razão apontada como MOTIVAÇÃO do bárbaro crime. NIELTON foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia.
A investigação foi comandada pelo Delegado Fabio Cândido da DH de Juazeiro.
Vale ressaltar que este é o terceiro homicídio dos quatro registrados neste mês de janeiro que rápida resolução pela Delegacia de Homicídio da 17 Coorpin, em Juazeiro (BA) (Delegacia de Homicídios de Juazeiro)


Blog do BILL NOTICIAS

MEC apoiará militarização de escolas municipais

O ministro da Educação disse que a experiência tem sido bem sucedida

  Por: Folhapress
Ministro da educação, Ricardo Vélez Rodriguez


ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou nessa quinta-feira (17) que a sua pasta apoiará prefeituras interessadas em militarizar a administração de escolas municipais, que ficariam a cargo de PMs ou do Exército.

À reportagem, Vélez disse que a experiência tem sido bem-sucedida em Goiás, onde cerca de 50 escolas estaduais são administradas pela PM, que implantou uma disciplina parecida à de quartéis e uniformes militares.

"Em comunidades que pedem apoio administrativo da Polícia Militar, o corpo docente continua o mesmo, a administração acadêmica continua a mesma, e o feedback nas comunidades é positivo. As pessoas, as crianças gostam disso, se sentem confortáveis", afirmou o ministro, durante visita a Boa Vista para conhecer abrigos para imigrantes venezuelanos.
"Na medida em que as escolas municipais pedirem auxílio, as polícias ou as Forças Armadas da respectiva localidade respondem, e o Ministério dá apoio", disse.
Vélez afirma que, em regiões mais pobres, esse modelo pode ser implantado por meio do Exército. "Aqui na Amazônia, a presença do Exército tem sido mais firme. Os estados mais pobres não têm capacidade de deslocar a polícia. Mas, em outros estados, como Goiás, tem sido a polícia."

Questionado se o assunto já havia sido discutido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro respondeu: "A proposta é a a seguinte: menos Brasília, mais Brasil. Atender o cidadão do estado e do município. Na medida em que houver pedido, a gente atende."

militarização de escolas é uma promessa de campanha de Bolsonaro, que chegou a prometer que haverá ao menos uma para cada estado.



Blog do BILL NOTICIAS


JUÍZA COMEMORA LIBERAÇÃO DE ARMAS INCITANDO ASSASSINATO DE BOULOS


247
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, indicou nesta quinta-feira (17) que irá processar a desembargadora Marília Castro Neves, por ela ter publicado conteúdo incitando o assassinato do líder do movimento de moradia. 
Em uma de suas postagens, a desembargadora comemora o decreto da liberação posse de armas e diz que a partir de agora "Boulos será recebido com balas". 
Boulos imediatamente rebateu Marília, e anunciou via Twitter que irá processá-la. "Esta é a desembargadora Marília Castro Neves, do TJ do Rio de Janeiro. Já responde judicialmente por ofensas a Marielle Franco e outras postagens inadequadas. Um magistrado tem que ter equilíbrio, não pode incitar ao crime. Agora responderá mais uma ação judicial", anunciou Boulos. 

Esta é a desembargadora Marília Castro Neves, do TJ do Rio de Janeiro. Já responde judicialmente por ofensas a Marielle Franco e outras postagens inadequadas. Um magistrado tem que ter equilíbrio, não pode incitar ao crime. Agora responderá mais uma ação judicial.
5.343 pessoas estão falando sobre isso
Ataque de Marília Castro Neves não é inédito 
Não é a primeira vez que a desembargadora dispara ataques na internet. Eleitora aberta de Bolsonaro, ela já acusou Marielle Franco de “estar engajada com bandidos” e ter sido “eleita pelo Comando Vermelho”, afirmou que Zumbi dos Palmares foi uma "invenção" e sugeriu que o deputado federal Jean Wyllys deveria ser executado num paredão. 


Blog do BILL NOTICIAS

Presidente da Facape recebe deputado Antonio Coelho e trata sobre apoio para curso de Medicina

  Via:Vinicius de Santana

O presidente da Facape, Antonio Habib, recebeu nesta quinta-feira (17) a visita do deputado estadual de Pernambuco, Antonio Coelho, que esteve na Autarquia em uma visita de cortesia para parabenizar o professor pela recondução ao cargo de presidente, após eleições realizadas no mês de dezembro. A reunião também tratou sobre assuntos pertinentes à nova gestão de Habib, que tem como um dos principais projetos a implantação do curso de medicina na Autarquia.
O presidente da Facape apresentou para o parlamentar o estágio em que o processo de implantação do curso se encontra. Habib reforçou também a necessidade de apoio para dar continuidade aos trâmites para abertura da graduação, que segundo projeções, deve iniciar a primeira turma em 2020.
O deputado Antonio Coelho, destacou a relevância das Autarquias Municipais de Ensino Superior para as cidades interioranas e como elas podem alavancar o desenvolvimento dos municípios. Além disso, vislumbra a contribuição que a implantação do curso de Medicina da Facape pode trazer para o crescimento de Petrolina. “É um projeto ambicioso que pode fazer uma diferença real na cidade. Eu vim, enquanto parlamentar, enquanto deputado estadual me colocar à disposição para fazer qualquer intermédio necessário, inclusive junto à Secretaria de Educação do Estado”.
O presidente da Facape descreveu o encontro como importante e segue otimista quanto a breve implantação do curso. “Estamos empenhados no projeto e avançando a cada dia. Ter o incentivo do deputado nos deixa ainda mais otimista quanto a viabilidade do curso. Certamente a sinalização de apoio do parlamentar é uma abertura para conquistas junto ao governo do estado, o que dará celeridade aos processos necessário para a efetiva implantação do curso de Medicina da Facape”, avalia Habib. O professor faz referência também a expressiva votação obtida por Antonio e que o elegeu como Deputado. “É um jovem preparado que chega com ânimo e disposição para trabalhar por Pernambuco e que, certamente, fará um trabalho exitoso no seu mandato”, pontua. (Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

LUTO Marciano, ícone do sertanejo, morre aos 67 anos

 Por: Correio Braziliense
Marciano não resistiu a infarto fulminante na madrugada de sexta-feira (18). Foto: Alexandra/Divulgação



Conhecido como "o inimitável", o cantor Marciano sofreu um infarto fulminante na madrugada desta sexta-feira (18/1). Ele morreu enquanto dormia, por volta das 2h da manhã, em sua casa, na cidade de São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Marciano tinha 67 anos.

A morte foi comunicada pelo Instagram oficial de Marciano. "É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família".

Ao lado da dupla João Mineiro, que morreu em 2012, embalou músicas de sucesso na década de 1980. Hits como Ainda ontem chorei de saudade, O beijo do adeus e Seu amor ainda é tudo permanecem ficara eternizados na cultura musical sertaneja.


Blog do BILL NOTICIAS

Após acidente de carro, Caio Junqueira permanece em estado grave


O ator Caio Junqueira, 42 anos, que sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, na quarta-feira (16), permanece em estado grave. A informação foi confirmada ao portal Uol, nesta quinta-feira (17), pela assessoria do Hospital Municipal Miguel Couto, onde Caio está internado.
“O paciente Caio Junqueira segue recebendo os cuidados necessários e o quadro é grave”, informou. O ator estava sozinho no veículo quando ocorreu o acidente.
Ele estava sozinho no veículo. O acidente aconteceu próximo ao Monumento aos Pracinhas, após bater em uma árvore. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro capotou.
Os trabalhos mais recentes de Caio Junqueira foram nas séries “O Mecanismo”, da Netflix, “Um Contra Todos”, da Fox Brasil, e “Conselho Tutelar”, exibida pela Universal TV. No cinema, o ator ficou conhecido como Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em “Tropa de Elite 1”. (O Povo com a Notícia)


Blog do BILL NOTICIAS

FUX MATA NO PEITO E SUSPENDE INVESTIGAÇÃO SOBRE QUEIROZ


247
Foi o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) quem mandou parar nesta quarta-feira (16) o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar movimentações financeiras de Fabrício Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ele atendeu pedido de Flávio Bolsonaro, deputado estadual e senador eleito pelo Rio, de quem Queiroz foi assessor. As investigações até o momento apontam para Queiroz como caixa do clã Bolsonaro, ao estilo de PC Farias para Collor e do coronel Lima para Temer. Uma filha de Queiroz, Nathalia, trabalhava no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e participava do esquema investigado.
O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento. Queiroz foi convocado duas vezes a depor pelo Ministério Público do Rio, mas não compareceu, sob o argumento de que tem problemas de saúde. Flavio Bolsonaro foi chamado, mas também não foi.
A decisão de Fux foi assinada nesta quarta-feira (16). O relator do caso, por sorteio, é o ministro Marco Aurélio Mello, mas, em razão do recesso do Judiciário, Fux, ministro de plantão, decidiu. Curiosamente, Fux, que é vice-presidente do Tribunal, assumiu o plantão durante o recesso judiciário no último dia 14 -e tomou a decisão dois dias depois. Durante o plantão, geralmente são decididos apenas casos urgentes. O STF retorna aos trabalhos em 1º de fevereiro, quando o processo deverá ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que foi sorteado relator para o caso.
O ministro Fux tem se notabilizado por agir com enorme presteza contra o ex-presidente Lula. Foi ele quem em setembro cassou decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizara entrevistas de Lula à imprensa. O presidente do STF, Antonio Dias Toffoli, em vez de sustentar a decisão original de Lewandowski, correu em apoio de Fux, numa sequência de decisões que surpreenderam o mundo jurídico.
No exercício da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral tomou decisão em 1º de agosto na qual afirmava haver uma "inelegibilidade chapada" na candidatura do ex-presidente Lula, antes de qualquer julgamento no TSE ou STF. A candidatura de Lula sequer havia sido lançada, o que aconteceu apenas em 4 de agosto.
A mesma velocidade que Fux demonstrou contra Lula demonstra agora na defesa do clã Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

Passagem sobre canal facilitará deslocamento de moradores do Jardim Petrópolis

  Via:Carlos Brtitto


Problema crônico do Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina, a falta de uma passagem sobre o canal de águas pluviais foi definitivamente resolvido. A prefeitura autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade a realizar a passagem com a implantação de tubos de concreto na Rua 3, onde fica o canal.
A demanda partiu dos presidentes da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape) e da associação de moradores do Jardim Petrópolis, respectivamente Pedro Caldas e Romarinho. Ambos enalteceram a parceria com o Executivo Municipal, que tem viabilizado melhorias não apenas para o bairro, como também para as demais comunidades de Petrolina.


Blog do BILL NOTICIAS

Professor universitário é espancado e morre em MG; homofobia é apurada

  Via:Vinicius de Santana

Após ser brutalmente agredido dentro de casa, Haroldo de Paiva Pereira, professor de Artes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG),  não resistiu à agressão, cometida no último domingo (31), e morreu, nesta quinta-feira (17), no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A vítima foi encontrada na residência onde vivia, em Ouro Preto, Grande BH, por vizinhos. Um suspeito foi preso até o momento.
Segundo informações, o educador é conhecido, também, pela luta contra a homofobia. Ele apresentava ferimentos no rosto e na cabeça. O delegado responsável pelo caso, Isaias Confort Costa, afirmou que o autor do crime, Rafael Luís Oliveira Fernandes Ferreira, foi detido no imóvel onde mora. Ele já tem passagem pela polícia por roubos e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional.
A motivação ainda não foi esclarecida. Conforme Costa, tanto a vítima quanto o suspeito estariam no mesmo bar na noite anterior ao crime. De acordo com a investigação, os dois teriam seguido juntos para a casa de Haroldo. Rafael disse que houve um desentendido antes da agressão. Após o crime, ele teria levado a moto do professor. “Tivemos informações de comentários de homofobia. A linha mais direta é de latrocínio”, disse o delegado.
Nota de pesar
O IFMG divulgou nesta manhã uma nota de pesar. “A Direção-Geral está no Hospital João XXIII, a fim de dar todo apoio a família. O IFMG – Campus Ouro Preto solidariza com a família enlutada”, afirmou a instituição. (Notícias ao minuto)


Blog do BILL NOTICIAS

Maia e Paulo têm discurso afinado sobre “ajuda” a PE

A determinação do governador é fazer o PSB compor ainda com PDT e PCdoB

  Por: Renata Bezerra de Melo/folhape
Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo Câmara
Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo CâmaraFoto: Folha de Pernambuco


Na passagem por Pernambuco, ontem, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo Câmara como “de amizade”. Realçou que é diferente do trânsito que tem com outros governadores. “Tive uma relação muito próxima com muitos governadores. Com Paulo Câmara, se tornou uma relação de amizade, de confiança e de admiração minha pelo trabalho que ele faz aqui em Pernambuco”, definiu Maia, colocando o governador pernambucano em alta conta. A recíproca é verdadeira. A pessoas próximas, Paulo tem dito que Maia “ajudou Pernambuco” e anda grifando a relação boa dos dois. Paulo tem sublinhado a digital de Maia na aprovação de projetos que acarretam benefícios para o Estado, a exemplo do que prorroga até o incentivo fiscal a projetos desenvolvidos na área da Sudene e do que prorroga incentivos para o setor automobilístico. Maia dá declaração na mesma linha: “Muitos projetos de lei que os governadores demandaram, principalmente agora no final...os dois últimos eram muito importantes para o Nordeste, para Pernambuco. Os projetos da Sudene e o projeto do setor automobilístico - a medida provisória que ia perder a validade e a gente conseguiu, na reta final, aprovar e colaborar não apenas com Pernambuco, mas com todo o Nordeste. E é assim que tem sido feito”. A determinação do governador, vice-presidente nacional do partido, é fazer o PSB compor ainda com PDT e PCdoB, que já declararam apoio ao democrata. Paulo não prega abertamente o apoio ao democrata, mas segue investindo nos gestos e, em política, eles contam muito. Ontem, ele recebeu Maia no Palácio das Princesas, como a coluna antecipara.
Encontro com...
Rodrigo Maia definiu como “ótima” a conversa com Túlio Gadêlha “Fiquei muito feliz que ele, mesmo tendo votado contra a minha candidatura na reunião do PDT, foi conversar comigo. Acho uma demonstração do perfil democrático dele”, assinalou.
...Túlio > Sobre as críticas que Túlio recebeu ao postar foto com ele, Maia devolveu: “Normal. Se eu botasse na minha...”.
Romaria > Paulo Câmara recebe, hoje, o candidato do PSB à presidência da Câmara Federal, JHC. Na segunda-feira, quem vai ao Palácio das Princesas é Fábio Ramalho, do MDB.
Bandeira Branca > Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho Filho se encontraram, ontem, em clima de cordialidade, a despeito do imbróglio do MDB, que envolve o senador Fernando Bezerra Coelho. O ponto de interseção foi Rodrigo Maia.
Na Folha > Rodrigo Maia fez uma visita de caráter pessoal, ontem, ao presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, que o conhece desde pequeno e tinha relação bem próxima com o pai dele, César Maia, desde os tempos de Leonel Brizola.
Rota de aproximação > A programação de Rodrigo Maia levou ainda Silvio Costa Filho ao Palácio das Princesas. O deputado federal eleito acompanhou o dirigente nacional da sigla, Marcos Pereira. O ex-ministro concorre a vice-presidente da Câmara.
Renúncia > Odacy Amorim apresentou renúncia na última terça-feira. Os deputados, pela Constituição do Estado, só podem acumular o cargo de secretário do primeiro escalão. Saiu, ontem, a nomeação de Odacy para presidência do IPA no Diário Oficial. Com a renúncia de Odacy, quem assume a vaga é Osmar Ricardo, do PCdoB. Ficará deputado estadual titular por 15 dias.


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...