quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Pernambuco vai fazer ‘ajustes’ na previdência estadual, diz novo secretário de Administração

    Via:Carlos Britto
José Neto, secretário de administração de Pernambuco. (Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco)


O Governo de Pernambuco está atento às movimentações em relação à Reforma da Previdência. É que os gastos com o pagamento dos servidores aposentados também crescem de maneira exponencial no Estado, deixando as contas públicas no vermelho. Por isso, o governo já admite fazer ajustes na previdência estadual assim que a reforma federal for aprovada.
Pernambuco vem gastando, fora as contribuições patronais dos segurados, mais de R$ 2 bilhões por ano na previdência. É uma despesa extremamente importante para os cofres do Estado. Então, precisamos acompanhar essas medidas do Governo Federal e tomar algumas medidas aqui no âmbito estadual”, revelou o secretário de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto, empossado na quarta-feira (2).
O novo secretário explicou que, como é o Governo Federal quem edita as normas gerais sobre Previdência, o Estado quer conferir como será a reforma para poder ajustar a previdência estadual “em consonância com o que está sendo discutido no âmbito federal”. “Estamos estudando e vamos nos debruçar com muita atenção no tema para poder traçar as medidas que realmente têm que ser efetivadas”.
Ele evitou, porém, falar de uma reforma na previdência estadual, usando o termo ”ajustes” para se referir às mudanças que podem ser implementadas pelo Estado.
Tributos
Já os aumentos de impostos estão fora dos planos de ajuste fiscal do Estado. “Não vamos trabalhar com a questão de aumento de carga tributária. O que o Estado tinha que fazer já foi feito. Vamos pensar agora como otimizar e ajeitar a máquina para o quanto estamos arrecadando”, disse o novo secretário da Fazenda, Décio Padilha. É possível, então, que o Estado faça cortes de gastos para ajustar as despesas à arrecadação. “Precisamos ter um olhar sempre nos gastos que podemos melhorar, […] normalmente gastos de custeio”, disse Padilha. (Fonte: Folha de PE)

Blog do BILL NOTICIAS

PT REGISTRA INVASÃO DE GABINETES NA POLÍCIA E PEDE INVESTIGAÇÃO

Agência Câmara/Facebook

247 - O mandato do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), um dos atingidos pela invasão na Câmara dos Deputados durante os preparativos para a posse do presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira 31, apresentou um Boletim de Ocorrência para pedir investigação sobre o caso. Ao menos oito gabinetes de deputados federais do PT, além de gabinetes de deputados do PSOL, foram alvo da invasão.
Denúncia publicada inicialmente pelo 247 nesta quinta-feira 3 revelou imagens dos gabinetes revirados, com persianas travadas e gavetas abertas. A ação não teve o conhecimento nem autorização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e usou como justificativa a segurança de Bolsonaro - a fim de evitar que ele fosse atingido por snipers. 
Para Monteiro, a invasão é "preocupante e inaceitável", "fere a autonomia dos poderes e representa um desrespeito não só aos parlamentares, mas à democracia brasileira". "Fizemos boletim de ocorrência para que essa invasão seja investigada!", anunciou pelas redes sociais. Confira sua postagem e a imagem do documento:
Leonardo Monteiro
Há 11 horas
Absurdo! Diversos gabinetes de deputados federais do PT e de outros partidos foram invadidos durante preparativos para a posse do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. Sem nenhum aviso prévio ou autorização de deputados ou assessores responsáveis, adentraram nos gabinetes em Brasília para colocar travas nas persianas das janelas, sob justificativa de risco de snipers atingirem o presidente. Ontem, funcionários terceirizados retiraram as travas. De acordo com informações da Câmara nem o presidente da Casa Rodrigo Maia ficou sabendo da ação. A pretexto de que? Fizemos boletim de ocorrência para que essa invasão seja investigada! Isso fere a autonomia dos poderes e representa um desrespeito não só aos parlamentares, mas à democracia brasileira. Tempos sombrios chegaram.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.

Blog do BILL NOTICIAS

Menino veste azul e menina veste rosa, diz Damares em vídeo

Damares: pastora e ministra tomou posse nesta quarta-feira

© * Damares: pastora e ministra tomou posse nesta quarta-feira
São Paulo — Nesta quinta-feira (3), começou a circular um vídeo da pastora evangélica e ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves, afirmando que “menino veste azul e menina veste rosa”.
Segundo ela, que foi aplaudida por apoiadores, o Brasil começa uma “nova era”. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que “menina será princesa e menino será príncipe”.

“Menino veste azul e menina veste rosa. Atenção, atenção: é uma nova era no Brasil”, fala Damares em meio a aplausos e gritos de apoio.
A fala foi gravada nesta quarta-feira (2), quando aconteceu a cerimônia de posse dos ministros do governo Bolsonaro. Não se sabe, no entanto, se o vídeo é de antes ou depois de Damares assumir o cargo.

Internet reage

O vídeo foi divulgado por uma página que se diz apoiadora da ministra, mas logo depois foi apagado. A maior parte dos usuários das redes sociais começaram a rebater o posicionamento de Damares.
“Esse ministério deve ter coisa mais importante com que se preocupar, do que determinar a cor de roupa das pessoas”, diz um dos internautas.
“Por que celebrar a ideologia de gênero do “menino veste azul e menina veste rosa”? A pastora mais parece estar num estádio de futebol comemorando um gol. Direitos humanos não tem ideologia, tem a seriedade de quem protege vidas”, disparou outra usuária.


Blog do BILL NOTICIAS

Em Afrânio, prefeito Rafael Cavalcanti ainda vibra com sucesso do réveillon no Povoado de Caboclo

   Via:Carlos Britto

Em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti ainda comemora o belo resultado do réveillon no povoado turístico de Caboclo, que atraiu mais de 10 mil pessoas ao local na última segunda-feira (31/12).
Além do encerramento da bicentenária novena de Senhor do Bonfim, a festa da virada contou com um inesquecível show pirotécnico, além das atrações Aduilio Mendes e John Geração, que fez os milhares de visitantes dançarem até o amanhecer do dia.
Foi sem dúvida uma das melhores festas da história do Caboclo. E para mim, que sou apaixonado por este lugar, tem um sabor especial poder organizar esta belíssima festa, que reúne tradição e fé, além de comemorar, em clima de muita animação, a chegada do novo ano”, avaliou Rafael.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...