segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Argentina estabelece imposto de 30% para compras em dólares no exterior


O novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que tomou posse na última terça-feira (10), anunciou neste domingo (15) medida que establece imposto de 30% para compras de dólares no exterior, o que inclui compras de passagens e pagamentos de serviços no exterior, como serviços de streaming.
“Os argentinos e argentinas que tenham possibilidades de viajar para fora do país para fazer compras têm o dever de dar seu aporte para a sociedade. Essas compras são pagas com dólares do nosso Banco Central, dólares dos quais temos que cuidar muito”, declarou o chefe de gabinete, Santiago Cafiero, segundo reportagem da Folha.
O governo tem tomado diversas medidas econômicas desde que tomou posse. No sábado (14), Fernández decidiu que, a partir de segunda-feira (16), estão suspensos de modo temporário os registros de vendas de grãos e seus subprodutos para o exterior. Também foi fixada uma taxa de 9% a mais sobre as que já existiam sobre produtos agropecuários.
As medidas têm como objetivo arrecadar fundos para, entre outras coisas, o pacote de assistência aos mais pobres e aos aposentados que vai ser tratado pelo Congresso a partir da semana que vem, em regime de emergência.
O governo também publicou decreto de “emergência pública em questões de emprego” e estabeleceu o pagamento em dobro em forma de indenização para as demissões sem justa causa. O decreto tem validade por um período de 180 dias. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...