terça-feira, 12 de novembro de 2019

Reis da Espanha chegam a Cuba para visita oficial

Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia Ortiz Rocasolano, chegaram na segunda-feira (11) a Cuba, onde realizam visita classificada pelo jornal Granma do Partido Comunista como "especial". O jornal ressalta o bom relacionamento entre os dois países e a presença dos monarcas nos festejos dos 500 anos da capital Havana

Reis da Espanha chegam em Cuba, recebidos pelo Chanceler Bruno Rodríguez
Reis da Espanha chegam em Cuba, recebidos pelo Chanceler Bruno Rodríguez
 (Foto: Ariel Cecilio Lemus/Granma)


O casal real da Espanha desembarcou em Havana nesta segunda-feira (11). A visita de Felipe VI e Letizia Ortiz Rocasolano, é considerada pelo Partido Comunista da Cuba como "especial. 
O jornal Granma, veículo oficial do Partido Comunista, ressalta o bom relacionamento entre os dois países e a presença dos monarcas nos festejos dos 500 anos da capital Havana.
O casal real foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, no Aeroporto Internacional José Martí.  
Com presença dos reis da Espanha em Cuba, consolida-se o intercâmbio fraterno bilateral, que permitiu a promoção de questões fundamentais para o relacionamento sólido, histórico e de respeito mútuo.  
Cuba agradeceu o voto favorável da Espanha em apoio à resolução da ONU que exige o levantamento do bloqueio dos Estados Unidos e a rejeição à aplicação do título III da Lei Helms-Burton.  
O rei será recebido oficialmente pelo presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, no Palácio da Revolução, enquanto a rainha, acompanhada pela esposa do presidente, Lis Cuesta Peraza, fará um passeio pela Havana colonial.  
Eles estarão presentes na inauguração da exposição fotográfica Espanha-Cuba, no Grande Teatro de Havana Alicia Alonso, onde também apreciarão um show de dança em homenagem a eles.  
O casal real espanhol terá um encontro com Eusébio Leal Spengler, historiador de Havana, que será agraciado com a Grã-Cruz da Real e Distinta Ordem Espanhola de Carlos III. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...