quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Professor Gilmar Santos lamenta decisão do governo federal em acabar faixa do ‘Minha Casa Minha Vida’ para população mais pobre

   Via: Carlos Britto
Foto: divulgação

O vereador da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, Professor Gilmar Santos (PT), criticou durante sessão plenária de ontem (5) a decisão do Governo Bolsonaro em acabar com a faixa 1 do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Segundo Professor Gilmar, na prática a medida prejudica os trabalhadores que recebem até R$ 1,8 mil, os quais, a partir de agora, não terão mais nenhum programa federal de habitação que lhes garanta uma moradia.
Isso é, na verdade, um crime social contra a população brasileira, que vivencia momentos de desespero. Nós temos uma verdadeira tragédia social, diante do aumento do desemprego. São quase 20 milhões de pessoas desempregadas”, informou.
Ele destacou ainda números revelados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), apontando que, no país, 104 milhões de pessoas recebem um salário de R$ 413,00, e voltou a bater forte na gestão de Bolsonaro. “É uma situação de humilhação, precarização, de desvalorização da vida. É transformar os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras em escravos. É um governo que não tem projeto de desenvolvimento nacional, não tem projeto de geração de emprego, mas tem projeto para entregar as riquezas do nosso país para o capital estrangeiro, e de maneira muito particular, para os interesses dos Estados Unidos”, cutucou.
Gilmar Santos disse ainda que o atual governo promove “muita violência”, citando como exemplo emblemático o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrido no ano passado. Segundo ele, o crime ainda gera grande desconfiança sobre um suposto envolvimento da família Bolsonaro, sobretudo diante dos últimos acontecimentos em relação ao caso. “Esse ato covarde não atacou apenas a vida de Marielle Franco. Ataca a dignidade da população brasileira, a democracia. Me envergonha muito quando esta Casa, em alguns momentos, contribui para o discurso de violência, reafirmando estigmas, preconceitos contra a companheira Marielle, e não reconhece que estamos vivendo um momento de profunda violência política”, pontuou.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...