sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ÓLEO NO LITORAL Navio Boubolina, suspeito de vazar óleo, podia carregar até 170 milhões de litros

Embarcação pertence à empresa grega Delta Tankers

  Por: Portal FolhaPE com R7
Embarcação Boubolina, apontado como responsável pelo vazamento de óleo
Embarcação Boubolina, apontado como responsável pelo vazamento de óleoFoto: Divulgação/Delta Tankers

navio-tanque de bandeira grega Boubolina, apontado pela Operação Mácula como responsável pelo vazamento do óleo que atinge o Litoral do Nordeste desde agosto, pertence à empresa grega Delta Tankers. A embarcação foi encontrada navegando nas áreas de manchas, transportando óleo cru de um terminal de carregamento de petróleo da Venezuela, com destino à África do Sul.

De acordo com especificações do navio, até 178 milhões de litros de óleo poderiam ser transportadas pela embarcação. Não há informações, no entanto, do quanto o Boubolina transportava no momento em que começaram os vazamentos que atingiram todos os estados do Nordeste brasileiro.
Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação ficou retida durante quatro dias nos Estados Unidos por problemas no sistema de separação de água e óleo e descarga. A ação cumpre dois mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro - nos endereços da Lachmann Agência Marítima e da empresa Witt O Brien’s. As companhias teriam relação com o navio petroleiro de bandeira grega.

Segundo o delegado Agostinho Cascardo, um dos responsáveis pela investigação no Rio Grande do Norte, as empresas não são suspeitas em princípio, mas podem ter arquivos, informações e dados que sejam úteis às investigações.

Delta Tankers
Criada em 2006, a Delta Tankers administra atualmente uma frota de 25 navios-tanque. Em seu site oficial, a empresa afirma que tem "compromisso com operações seguras e ambientalmente responsáveis". Ainda segundo o site da Delta, o Boubolina tem 274 metros de comprimento. O nome do navio-tanque é uma homenagem à heroína de guerra Laskarina Bouboulina, que lutou na Guerra da Independência Grega, em 1821.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...