sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula Livre: expedido o alvará de soltura do ex-presidente

Acompanhe ao vivo a Vigília Lula Livre, em frente à Polícia Federal em Curitiba. Depois de 580 dias preso politicamente, o ex-presidente foi beneficiado nesta sexta-feira 8 pela decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, um dia após o STF concluir o julgamento sobre a 2ª instância


247 - O juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, determinou na tarde desta sexta-feira 8 a soltura do ex-presidente Lula, um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir, por 6 a 5, que réus podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado. 

Lula está preso politicamente há exatos 580 dias, desde 7 de abril de 2018, após condenação do TRF-4, de Porto Alegre, no processo do triplex do Guarujá. Depois de uma série de decisões persecutárias e aceleração na tramitação de seus casos, uma decisão do Supremo finalmente resultou em sua liberdade.
Assim como aconteceu em sua prisão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, uma multidão aguarda a saída de Lula em frente à Polícia Federal em Curitiba. Uma vígilia formada por militantes fieis ao ex-presidente moraram no local durante todo o período da prisão.
Quando sair, Lula irá se encaminhar diretamente para a vigília, onde agradecerá aos militantes, e depois viaja para São Bernardo, onde mora. Amanhã deverá fazer um discurso por volta de 9h.
Confira a íntegra da decisão




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...