terça-feira, 8 de outubro de 2019

RECIFE Substância causa intoxicação em funcionários e interdita prédio da Justiça Federal no Recife

Um material tóxico não identificado foi encontrado em uma mochila. Atividades do prédio 
seguem suspensas nesta terça (8)
  Por: Portal FolhaPE
Mochila continha substância tóxica
Mochila continha substância tóxicaFoto: Divulgação/Polícia Federal

Um material tóxico foi encontrado em uma mochila no Fórum Desembargador Neves Filho, prédio da Justiça Federal no Recife localizado na avenida Dantas Barreto, no Centro da cidade, na tarde dessa segunda-feira (7). A substância não identificada fez com que quatro funcionários que trabalham no prédio ficassem intoxicados pelas vias respiratórias e fossem levados ao Hospital da Restauração, no Recife. Os funcionários receberam alta ainda na segunda-feira.
Após o ocorrido, agentes do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros retiraram o material após a evacuação do prédio.
Segundo a PF, um aparato especial foi utilizado para a remoção do material, que ainda não identificado. De acordo com informações fornecidas pela PF, o forro da mochila continha um material solvente embebido em espuma - ao ser manipulada, a mochila exalou um vapor que intoxicou quatro pessoas.
Amostras do material foram coletadas e enviadas para análise na sede do Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília. Segundo a polícia, a análise pode durar até 30 dias, podendo o prazo ser prorrogado.
Na mochila foram encontrados um netbook, um tablet, dois celulares e cartas cujos conteúdos não foram revelados.
Ainda não se sabe quem deixou a bolsa no prédio nem quem seria o destinatário. A PF também não informou em que local foi deixada a mochila no prédio, que tem oito andares mais o térreo. Foi instaurado um inquérito para que as investigações sejam conduzidas.
Segundo Giovani Santoro, chefe de comunicação da 
PF em Pernambuco, o dono da mochila pode ser indiciado por causar tumulto em repartição pública. “Não descartamos a possibilidade de que a mochila pode pertencer a um funcionário, no entanto, essas afirmações só poderão ser feitas após a conclusão das investigações e da perícia técnica”, afirmou Santoro.
As atividades do Fórum Desembargador Neves Filho estão suspensas nesta terça-feira (8).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...