quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Freixo defende cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro por defender AI-5

"Nós da oposição vamos pedir a cassação de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética e acionar o STF. A apologia do filho do presidente ao AI-5, que significa o fechamento do Congresso e a perseguição de opositores", escreveu o deputado Marcelo Freixo sobre a defesa de um novo AI-5 feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro

(Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara)


O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) defendeu nesta quinta-feira (31) a cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro, líder do PSL na Câmara, que defendeu a instauração de um AI-5, durante entrevista à jornalista Leda Nagle. 
"Nós da oposição vamos pedir a cassação de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética e acionar o STF. A apologia do filho do presidente ao AI-5, que significa o fechamento do Congresso e a perseguição de opositores, é um crime contra a Constituição e as instituições democráticas", disse Freixo pelo Twitter. 
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) reagiu com indignação a declaração de Eduardo Bolsonaro e disse que ameaça à democracia pode ser passível de punição. "O Brasil é uma democracia. Manifestações como a do senhor Eduardo Bolsonaro são repugnantes, do ponto de vista democrático, e têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas instituições brasileiras", criticou Maia (leia mais no Brasil 247).




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...