quinta-feira, 26 de setembro de 2019

OPERAÇÃO - Ex-governador do Tocantins é preso pela Polícia Federal

  Por: Danielle Santana - Diario de Pernambuco
Elizeu  Oliveira/ Divulgação  Secom-TO
Elizeu Oliveira/ Divulgação Secom-TO

O ex-governador do estado do Tocantins, Marcelo Miranda, foi preso pela Polícia Federal em Brasília no apartamente funcional de sua mulher, a deputada Dulce Miranda (MDB-TO). Marcelo é investigado em operação sobre corrupção, um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na casa do ex-governador em Palmas - TO. A deputada Dulce Miranda não é investigada. 

A operação foi deflagrada na manhã de hoje com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de corrupção, peculato, fraudes em licitações, falsificação de documentos, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas e lavagem de capitais. A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva. 

A defesa do ex-governador afirmou que "a princípio não há fatos que justifiquem o pedido de prisão" e irá se posicionar após ter acesso à decisão judicial.  




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...