segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MÍDIA - Felipe Neto diz que governo Bolsonaro é um circo infestado de palhaços sem graça

(Foto: Reprodução)

O youtuber e empresário Felipe Neto, com 34 milhões de inscritos no YouTube e quase 10 milhões de seguidores no Twitter, transformou-se num influenciador digital que movimenta cifras milionárias e detentor de um enorme poder de fogo no embate político. 
Ele é crítico do governo de extrema-direita de jair Bolsonaro e enfrentou recentemente o prefeito evangélico do Rio, Marcelo Crivella (PRB), e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do ocupante do Palácio do Planalto.  
O jornal Valor Econômico publica nesta segunda-feira (16) entrevista com o influenciador digital, considerando-o "pedra no sapato de Bolsonaro e de grupos conservadores".   
O temor do clã à influência do youtuber se revela no episódio deste domingo, em que Bolsonaro apagou o tuíte em que reagia às postagens no Twitter sobre a entrevista feitas pelo Valor e por Felipe Neto. Bolsonaro publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém, a mensagem já não constava mais em seu perfil.   
Felipe Neto é crítico de Lula e do PT, mas atualmente, volta suas baterias contra o governo Bolsonaro. “É impossível dar nota para o governo Bolsonaro porque não há governo, há apenas um circo infestado de palhaços sem a mínima graça”, diz. 
Para Neto, “com Bolsonaro, o Brasil virou piada mundial”.  
Cáustico, o youtuber diz que "Bolsonaro é uma alegoria, um mascote do reacionarismo e da burrice obscurantista e conspiratória idealizada pelo Olavo de Carvalho. O Brasil hoje é um arremedo de ministros incompetentes tentando estampar os jornais. A ministra da Agricultura é uma lobista do agronegócio e defensora de todos os agrotóxicos do planeta; o do Meio Ambiente nega o aquecimento global e acredita na teoria globalista de controle; o da Economia quer recriar a CPMF; o da Educação não consegue escrever três frases sem errar o português; a dos Direitos Humanos odeia minorias e quer estabelecer sua própria noção de moral a todos os demais; o de Relações Exteriores acredita que o nazismo é de esquerda e consegue passar vergonha internacional em um seminário de conservadores".   
Mesmo não se identificando com a esquerda, Felipe Neto critica a pauta econômica do governo Bolsonaro. "O problema do total liberalismo é que ele ignora por completo a bagagem histórica, social e cultural do Brasil. O liberal de meia tigela é o cara que acha que para o Brasil virar os Estados Unidos basta copiar tudo que eles fazem. Não é. O Brasil é um país de 519 anos com uma história inteiramente diferente desde sua fundação como colônia de exploração e não de povoamento, como foi o modelo norte-americano. Não adianta você simplesmente adotar medidas liberais num país repleto de ignorância, ganância e desejo de se dar bem acima de qualquer coisa. Quando vejo um liberaloide desses dizendo que basta remover os direitos trabalhistas que o patrão vai refletir tudo em salário, eu fico completamente estarrecido. Agora, quando vejo pessoas falando que o que o Brasil precisa é de cada vez mais Estado, mais controle e mais intervenção, eu fico igualmente estarrecido. Há privatizações que são sim importantes, já outras não são. O segredo está sempre no bom senso, no diálogo e na busca pela coerência". (247)   


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...