sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Lava Jato deflagra nova fase e mira corrupção no Banco do Brasil

(Foto: Reuters | Divulgação/PF)
No dia em que são divulgadas novas revelações da Vaza Jato, a Operação Lava Jato deflagrou nesta sexta-feira (27) a sua 66ª fase com o objetivo de apurar lavagem de dinheiro, que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi praticada por doleiros e funcionários do Banco do Brasil. De acordo com o MPF, esta etapa da Lava Jato investiga três gerentes e um ex-gerente do Banco do Brasil que atuaram para facilitar a realização de operações de lavagem de dinheiro entre os anos de 2011 e 2014. As movimentações superaram R$ 200 milhões.
Policiais federais cumprem ordens judiciais nas casas dos funcionários da instituição financeira e em uma agência de câmbio. Não há buscas em agência ou sede do Banco do Brasil. São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e um em Natal (RN). 
De acordo com a PF, os suspeitos atuaram em benefício de empresas que contratavam com a Petrobrás e precisaram de dinheiro em espécie para o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.(247)




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...