segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Inscrições abertas para o maior evento científico do IF Sertão-PE; Evento acontecerá em Floresta dias 20 e 21 de setembro

  Via:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para floresta pe


Nos dias 20 e 21 de setembro acontece o maior evento científico do IF Sertão-PE, a JINCE/JID 2019, que congrega simultaneamente a XIV Jornada de Iniciação Científica e Extensão, a VIII Jornada de Trabalho de Extensão, e a VII Jornada de Iniciação à Docência. Neste ano o evento ocorre no campus Floresta e vai reunir estudantes, pesquisadores, professores, técnicos em educação e o público em geral para debater e apresentar as pesquisas científicas produzidas no âmbito da Instituição.
Com o tema “Ciência e Educação em diálogo: novos olhares sobre o Sertão”, a programação é composta de apresentações dos resultados alcançados em projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, e da Graduação dos 7 campi. Além de uma vasta programação voltada para as diversas áreas de conhecimento com Oficinas, Mesas Redondas, Palestras, Minicursos, Visitas Técnicas, Atividades Culturais, Torneio de Games, Mostra de Curta-metragem, e Feira de Livros.
Os interessados em participar das atividades podem se inscrever on-line, e gratuitamente, pelo sistema IF EVENTOS.  As inscrições seguem abertas enquanto houver vagas para cada uma das atividades do evento, e o participante receberá certificado. Quem desejar participar do Torneio de Games deverá entrar em contato com os organizadores para informações sobre as etapas não presenciais (rafael_almeida.top@live.com e felipeomena@gmail. com).

O público que se fizer presente poderá ainda circular pelas áreas do campus e acompanhar as apresentações orais de projetos nas salas de aula e laboratórios. Na quadra haverá a Mostra de Inovação e Empreendedorismo, com exposição de Tecnologias, Start Ups e Empresas Juniores. Os professores e estudantes de licenciatura da região não podem deixar de conferir as novidades da Mostra Didática, com apresentações de projetos, experimentos e práticas da área de Ensino, desenvolvidos no Programa de Iniciação à Docência e no Programa de Residência Pedagógica.
Também na quadra, apenas no dia 20, a partir das 8h, haverá o espaço de Consultorias Empresariais para comerciantes e empreendedores. Os alunos e professores do curso Técnico em Administração, do campus Floresta, estarão disponíveis para atender pequenos, médios e grandes empresários; comerciantes e produtores rurais que necessitarem de orientação sobre gestão, impostos, marketing, recursos humanos, organização, dentre outros assuntos comuns ao dia a dia dos empreendedores dos ramos de serviços e produtos. Não é necessária inscrição, basta o profissional interessado comparecer ao campus.
A Mostra de Inovação e Empreendedorismo será uma das atrações da Jince/Jid 2019
E para proporcionar um momento de integração e imersão na cultura florestana haverá o Espaço Floresta… Sabores e Saberes. O local vai contar com exposição de obras artísticas locais, artesanato, produtos de couro, literatura e outros. Quem quiser relaxar poderá apreciar livros ou aproveitar as espreguiçadeiras e puffs do espaço. Os sabores locais estarão presentes na degustação de produtos alimentícios, como doces, bolos e salgados que representam tão bem o jeito acolhedor do sertanejo.
É a segunda vez que o campus Floresta recebe a JINCE/JID, a ocasião anterior foi em 2012, e marcou a história do IF Sertão-PE como a primeira vez que representantes de todos os campi passaram a se reunir em um só lugar para o evento científico, antes cada campi realizava individualmente, fortalecendo os laços da instituição em prol do desenvolvimento da ciência e do Sertão Pernambucano.
“Nós do campus Floresta estamos muito felizes em sediar mais uma vez este importante evento institucional principalmente pois aqui se iniciou essa proposta unificada do evento. Com o passar dos anos a logística que envolve a realização do evento foi se tornando cada vez mais complexa, o quantitativo de pessoas participando da jornada aumentou significativamente e nós, como servidores acompanhando tantas jornadas, nos sentimos realizados com o reinicio desse ciclo da Jornada itinerante pelos campi”, afirmou Bárbara Quirino, Presidente da Comissão Organizadora da  JINCE/JID 2019.
As atividades da JINCE/JID terão início às 8h, no dia 20, a solenidade de abertura está prevista para as 17h do mesmo dia, com finalização às 18h30.
Clique aqui para se inscrever
-Acesse a programação de apresentações orais por área: 
Clique aqui  Apresentações de projetos de extensão
Clique aqui Apresentações de projetos de pesquisa e inovação
Clique aqui- Apresentações de projetos de ensino
Via IF Sertão-PE/ ASCOM / Elidiane Poquiviqui


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...