sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Flávio Bolsonaro apela ao STF para barrar investigação sobre o caso Queiroz

(Foto: Pedro França)

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tenta a todo custo suspender a investigação contra ele e novamente apresentou ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para interromper a apuração sobre peculato e lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que envolve o seu ex-motorista e assessor de gabinete Fábrício Queiroz.
A defesa de Flávio, filho de Jair Bolsonaro, entrou com uma reclamação no STF alegando que um habeas corpus que a defesa propôs continuou tramitando no Tribunal de Justiça do Rio após a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, em julho, que decidiu pela suspensão de todos os inquéritos abertos a partir de informações compartilhadas por relatórios do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 
No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Antônio Amado disse que a decisão de Toffoli não se aplica à tramitação do habeas corpus. MKas a defesa entende de que o STF deve determinar a suspensão até o julgamento do mérito sobre a ação que discute o compartilhamento de dados do Coaf com o MP.
A investigação contra Flávio iniciou em julho do ano passado com base num relatório do Coaf que apontou movimentação financeira suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...