sábado, 14 de setembro de 2019

Em Petrolina, Guilherme Boulos afirma que Nordeste é “vítima de perseguição” de Bolsonaro

  Via:Carlos Britto
Crédito da foto: Jean Brito


À frente de uma caravana que vem percorrendo o país discutindo o atual cenário político e econômico do país, o ex-candidato a presidente da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, desembarcou ontem (13) no Vale do São Francisco para uma série de compromissos. A maior parte deles aconteceu em Petrolina, onde Boulos concedeu uma coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores, no final da tarde, e teve uma roda de conversas à noite com estudantes do campus local da Universidade de Pernambuco (UPE).
Ao lado de integrantes do PSOL municipal e de Pernambuco, Boulos afinou as críticas contra o Governo Bolsonaro. Um dos pontos atacados por ele diz respeito à questão do ensino superior, uma vez que as universidades e institutos federais estão entre “as vítimas preferenciais das políticas de desmonte” do atual governo.
Boulos lembrou que há universidades (a exemplo da Univasf) sem dinheiro para pagar a conta de luz e outras a ponto de parar as atividades porque não têm papel higiênico nos banheiros. “É um descaso com a educação, e descaso com a educação é descaso com o futuro, com as próximas gerações”, alfinetou.
O líder do PSOL destacou também que o foco de suas visitas têm sido o Nordeste. Na quinta (12) ele passou por Recife e Caruaru, em Pernambuco, e já tinha ido a Aracaju (SE). Para Boulos, a região transformou-se no principal alvo das políticas de Bolsonaro, não apenas pelas palavras de “desprezo, desrespeito e preconceito” contra os nordestinos, mas pelo corte drástico de investimentos.
Boulos lembrou que, no ano passado, o Nordeste teve 21% dos financiamentos viabilizados pela Caixa. Em 2019, esse número foi de apenas 2%. “Esses financiamentos são fundamentais para obras públicas, para habitação popular. Há uma perseguição de Bolsonaro com o Nordeste, que é uma região que depende muito do investimento público federal”, cutucou.
Juazeiro
Antes de ir a Petrolina, Boulos também cumpriu uma breve agenda em Juazeiro (BA). Lá, ele concedeu entrevista a uma emissora de rádio e visitou um terreiro de candomblé que vem sendo alvo de intolerância religiosa. Boulos, inclusive, lamentou o fato e defendeu que todos os brasileiros possam ter a liberdade de se expressar. “Independente da religião que as pessoas tenham, da fé que as pessoas professem, essa liberdade precisa ser garantida no nosso país”, completou.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...