segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Trump intensifica pressão e cogita bloqueio naval da Venezuela

 
(Foto: Sputnik)

Sputnik - O presidente dos EUA, Donald Trump, cogita a imposição de um bloqueio naval contra a Venezuela. 
Segundo relatos na mídia, citando fontes do governo dos EUA, o presidente dos Estados Unidos sugeriu o uso extensivo da Marinha dos EUA ao longo da costa venezuelana.  
A medida, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, impediria o comércio internacional do país, informou o portal Axios Media.  "Ele literalmente acabou de dizer que devemos levar os navios para lá e fazer um embargo naval", disse uma fonte da Axios.  "Seriam necessárias quantidades maciças e enormes de recursos, provavelmente mais do que a marinha dos EUA pode fornecer", disse a fonte, citada pela Axios.  
Segundo as fontes do portal, o Departamento de Defesa dos EUA foi informado sobre a proposta de Trump, mas não levou a ideia a sério, ressaltando que esse projeto não tem base legal e, além disso, consumiria recursos que a Marinha não tem.  
Apesar de Trump ter descartado uma intervenção militar no país sul-americano, os interlocutores do portal afirmam que o presidente dos EUA pretende manter uma crescente pressão sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...