quarta-feira, 28 de agosto de 2019

DOCUMENTOS - Segunda via de certidões grátis de quinta a sábado em 4 cidades; veja quais são

  Por: Diario de Pernambuco
Ação acontece pela manhã em quatro cidades - Foto: Ray Evllyn/SEDH


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) emitirá, gratuitamente, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito em quatro cidades de Pernambuco. A ação faz parte do programa Balcão de Direitos, que visitará Olinda, Caruaru, São Lourenço da Mata e Timbaúba a partir desta quinta-feira (29). O atendimento será realizado das 8h às 12h.

Olinda receberá o projeto duas vezes. Na quinta (29), o público interessado deve ir à Escola Áurea de Moura Cavalcanti, em Ouro Preto. A outra data é o sábado (31), quando o Balcão de Direitos estará na Escola Clídio Nigro, que fica na Rua do Cacimbão, em Salgadinho. 

Na sexta (30), será a vez de Caruaru e São Lourenço da Mata. Na capital do forró, o atendimento será realizado no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que fica no bairro de Indianópolis. Já em São Lourenço, os serviços ficarão disponíveis na Escola Apolônio Sales, no centro.

Timbaúba recebe o Balcão de Direitos no sábado (31), na Escola Municipal Doutor Antônio Galvão Cavalcanti, no bairro do Cruzeiro.

Os interessados no serviço de segunda via de certidões deverão comparecer ao local da ação com o documento antigo e o documento de identidade. Abaixo, segue a programação com locais e municípios. 

As ações acontecerão em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Governo Presente, Projeto Colmeia, Programa É Meu Direito e Programa Olinda Mais Cidadania.

O Balcão de Direitos também tem um posto fixo no Recife, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O funcionamento é de segunda a  sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Por lá, pode-se tirar documentações gratuitamente.




Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...