quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Colômbia e Peru convocam países da Amazônia e propõem pacto pela preservação



Os pesidentes do Peru, Martin Vizcarra, e da Colômbia, Ivan Duque, se reuniram nesta quarta-feira 28 e convocaram os demais países da região da Amazônia para um encontro em setembro a fim de tratar dos recentes incêndios na floresta.
O encontro ocorreu após o estopim da crise provocada no governo de Jair Bolsonaro, suspeito de ter incentivado ações coordenadas de incêndios por parte de ruralistas.
Os dois líderes comunicaram que a reunião com os demais países está programada para acontecer em Letícia, na Colômbia, dia 6 de setembro.
A ideia é compartilhar um plano comum de preservação ambiental da Floresta Amazônica entre todos os países da região: Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana e Suriname.
Duque classificou os incêndios no Brasil como preocupantes, e disse que as pessoas em todo o mundo precisam se conscientizar de como contribuem para as mudanças climáticas.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...