quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Alemanha oferece assistência ao Brasil no combate a incêndios na Amazônia

(Foto: CM-MS)

Sputnik - O chanceler alemão Heiko Maas ofereceu apoio financeiro e técnico ao Brasil no combate a incêndios florestais na Amazônia, reportou mídia.
Durante uma conferência nesta terça-feira (27) de embaixadores no Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o ministro alemão disse que teve uma conversa telefônica com seu homólogo brasileiro e ofereceu ajuda da Alemanha.
"Os incêndios realçam a necessidade urgente disto [do combate ao incêndio]. Não devemos ficar parados e assistir a incêndios devastadores que destroem os pulmões verdes do mundo", citou o ministro, complementado que a proteção da Floresta Amazônica é uma tarefa para todo o mundo.
De acordo com Maas, a política climática e ambiental é fundamental para a avaliação do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, informa DPA.

Recusa da ajuda do G7

Previamente, o presidente francês Emmanuel Macron disse que o G7 enviará ajuda urgente no valor de cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para extinguir os incêndios florestais na Amazônia. O Canadá também prometeu alocar 15 milhões de dólares canadenses (R$ 47,2 milhões).
Na segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro se recusou a receber ajuda do G7 aos combates a incêndios que alastram na Floresta Amazônica.
De acordo com o presidente do Brasil, o dinheiro poderá vir a ser aceito somente após pedido de desculpas de Macron que, nas palavras expressas por Bolsonaro nesta terça-feira (27), o chamou de "mentiroso" e ameaçou a soberania da Amazônia.
Há duas semanas que incêndios intensos vêm destruindo a Floresta Amazônica – 82% a mais do que a área total coberta pelo incêndio em 2018. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), somente nos dias 22 e 23 deste mês, 1.663 novos focos de incêndios foram registrados no país, metade deles na Amazônia.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...