segunda-feira, 29 de julho de 2019

Petrolina será a primeira cidade de Pernambuco a implantar sistema para acabar com uso de papel na prefeitura

  Via:Carlos Britto


A plataforma ‘Petro online’ será lançada pelo prefeito Miguel Coelho na próxima quarta-feira (31) e transformará Petrolina no primeiro município de Pernambuco a implantar um sistema que vai eliminar o uso de papel nas repartições municipais. Toda a tramitação burocrática na administração como memorandos, ofícios, processos administrativos e licitações será feita de forma digital.
O lançamento acontecerá a partir das 9h na Fundação Nilo Coelho, no Centro de Petrolina. A prefeitura estima que, com a implantação da nova plataforma, cerca de 2,5 milhões de folhas deixem de ser impressas, anualmente, na cidade.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Plínio Amorim, o avanço dos processos eletrônicos vai melhorar a eficiência da gestão, tanto na transparência quanto na agilidade. “Nossa cidade entrará no rol das cidades mais tecnológicas do Brasil. Com este novo sistema, a prefeitura vai integrar os diversos setores da Administração, melhorando a comunicação e acima de tudo acompanhando de perto os gargalos para cobrar também mais agilidade e transparência para a população”, destacou.
A plataforma deve proporcionar um tempo de tramitação dos processos  dos cidadãos reduzido em mais de 700%.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...