sexta-feira, 26 de julho de 2019

Petrolina é primeiro lugar em geração de empregos em Pernambuco

  Via:Vinicius de Santana


Com um crescimento de 2,5% em relação a 2018, Petrolina é a cidade campeã de empregos no estado de Pernambuco. O município sertanejo  fechou junho na liderança do saldo de oportunidades de trabalho e se consolidou no total dos seis meses, contabilizando mais de 15 mil vagas abertas no ano. Os dados foram divulgados, nessa quinta-feira (25), pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Em junho, Petrolina gerou 2.846 vagas de emprego, ficando num saldo positivo de 641. Em 2º lugar, Ipojuca teve saldo de 229 empregos e, em seguida, aparece a cidade de Serra Talhada com 176 oportunidades. Somando os seis primeiros meses do ano, Petrolina se mantém na liderança estadual com 15.379 postos de trabalho criados e saldo positivo de 1.530; em 2º lugar está Serra Talhada e na 3ª posição surge Goiana.
Para o prefeito Miguel Coelho, o desempenho econômico reflete um momento positivo da cidade. “Não é acaso. A cidade está voltando a se desenvolver, crescer, muitas obras em andamento, e isso gera emprego, renda e oportunidades. Lideramos o ranking deste mês e o acumulado, mesmo com o Estado num déficit de emprego. Isso demonstra que Petrolina está no caminho certo”, destaca o prefeito.
O Caged divulgou também os resultados de emprego em nível nacional e por estado. O Brasil teve o melhor junho nesse segmento desde 2013, com saldo de 48.436 empregos e acumula neste ano cerca de 408 mil vagas. Já Pernambuco tem um acumulado negativo em 2019 de 24 mil postos de trabalho fechados.(Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...