quinta-feira, 18 de julho de 2019

Paraná Pesquisas: 65% discordam de Eduardo Bolsonaro embaixador

O deputado federal Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola De Orte/Agência Brasil)

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 64,9% dos 2. 118 entrevistados em 26 Estados e Distrito Federal discordam da indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para que o seu filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seja embaixador do Brasil em Washington (EUA). De acordo com os dados, somente 28,7% concordam e 6,5% discordam ou não souberam responder. 
Na classificação por faixa etária, a maior parte da discordância está entre as pessoas de 60 anos ou mais (66,5%) e a menor na fiaxa de 45 a 59 (63,9%).
No quesito região, o Nordeste dá a maior rejeição (66,8%) e o Norte/Centro-Oeste a menor (62,5%).
De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, caso Eduardo Bolsonaro assuma o posto de embaixador, pode configurar crime de nepotismo.
 "Ele chegou para nos governar e governar bem, não para proporcionar o Estado aos familiares", afirmou (veja aqui).
As entrevistados foram feitas em 160 municípios brasileiros com habitantes de 16 anos ou mais entre os dias 13 e 17 de julho 2019. O grau de confiança é de 95%. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...