sexta-feira, 26 de julho de 2019

NOTÍCIAS - Pugilista argentino morre em hospital após luta

Santillán teve uma parada cardiorrespiratória

  Por: Folhapress
A condição do boxeador era delicada após ser operado por edema cerebral devido a traumatismo craniano, informaram fontes hospitalares.
A condição do boxeador era delicada após ser operado por edema cerebral devido a traumatismo craniano, informaram fontes hospitalares.Foto: Reprodução/ Twitter


boxeador argentino Hugo Santillán morreu nesta quinta-feira (25), aos 23 anos, em um hospital onde estava internado, depois de desmaiar no sábado após uma luta contra o uruguaio Eduardo Abreu.

Santillán teve uma parada cardiorrespiratória. Sua condição era delicada após ser operado por edema cerebral devido a traumatismo craniano, informaram fontes hospitalares. "O paciente entrou com perda de consciência e com traumatismo craniano", disse o médico Marcelo Arburúa, do hospital San Felipe de San Nicolás, a imprensa local.

"O Conselho Mundial de Boxe e seu presidente, Mauricio Sulaiman Saldivar, enviam para a família e amigos de Hugo suas mais profundas condolências, neste momento de profunda tristeza", disse o WBC. A morte do pugilista argentino aconteceu dois dias após o falecimento do russo Maxim Dadashev, 28.

Na última sexta-feira (19), após 11º round, o pugilista russo em uma luta contra o porto-riquenho Subriel Matías, foi derrotado por nocaute técnico. Fortemente golpeado durante os rounds, ele precisou de ajuda para deixar o ringue e foi levado ao Hospital Prince George, em Maryland. Quatro dias depois, nesta terça-feira (23), faleceu.

No hospital, o pugilista chegou a entrar em coma induzido e passou por uma cirurgia para retirar parte do osso de seu crânio, na tentativa de aliviar sua pressão cerebral, mas não resistiu.




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...