segunda-feira, 29 de julho de 2019

No São Joaquim, Miguel inaugura 15º posto de saúde em dois anos e meio de gestão

   Via:Vinicius de Santana


Carente de um equipamento público para atendimento médico, o São Joaquim foi a 15ª comunidade de Petrolina a ganhar um posto de saúde novo. A estrutura foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho na última sexta-feira (26). Com o novo posto, serão beneficiadas cerca de 4200 pessoas da região.
A unidade de saúde foi aberta na Rua 26, n° 420. A estrutura terá, além de consultórios médicos, gabinete odontológico, farmácia e sala para coleta de exames e vacinação. Antes, os moradores precisavam se deslocar quase 2 km para ter os serviços no bairro Dom Avelar.
O posto de saúde, de acordo com o prefeito, é apenas a primeira de outras ações para melhorar a infraestrutura pública do São Joaquim. “Essa comunidade foi ignorada por anos. O posto é um importante equipamento público, mas virá muito mais coisa. Vamos realizar uma obra importante de saneamento na bacia do Dom Avelar, que vai afetar diretamente na Lagoa do São Joaquim e temos mais de 40 ruas para pavimentar nesse bairro, no São Jorge e outras comunidades vizinhas”, adiantou.
Liderança comunitária do São Joaquim, Marivaldo da Silva destacou a importância do posto de saúde para o bairro após anos de frustração dos moradores que já não acreditavam mais na instalação de um equipamento público na região. “Antes só tinha promessa, prometiam escritura e não vinha, prometiam obra e não vinha. Agora, a gente já vê esse posto de saúde que é uma referência no São Joaquim e, em breve, muitas outras obras virão”, lembrou Marivaldo.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...