sexta-feira, 26 de julho de 2019

Candidato cobra transparência de banca responsável pelo concurso da Casa Plínio Amorim

Via:Carlos Britto
Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)


Aborrecido com a postura da banca responsável pelo concurso público da Câmara de Vereadores de Petrolina, um candidato (que preferiu não se identificar) entrou em contato com o Blog do Carlos Britto, cobrando transparência.
Confiram:
Gostaria de fazer uma denúncia relacionada ao concurso público da Câmara Municipal de Petrolina, que ocorreu no dia 02/06/2019 pela banca IDIB, com descumprimento do edital e de princípio básicos da administração pública como o da publicidade e transparência. Primeiro que um dos requisitos presentes no edital, mais precisamente em seu anexo VIII (cronograma), havia como data prevista 14/05/2019 para a divulgação dos inscritos. Nunca a banca divulgou tal ato, deixando todos os candidatos sem saber quantidade de inscritos por cargo, muito menos concorrência.
Na época, quando o candidato tentava ligar para o IDIB, ninguém atendia para dar qualquer explicação.
Segundo que o resultado definitivo para a maioria dos cargos saiu dia 24/07/2019, mas para a surpresa dos candidatos o resultado é apenas individual, acessado por login e senha de cada candidato, sem uma lista. Quem já se viu um resultado sem a lista, para que os candidatos vejam quem foram os aprovados? Cadê a transparência? Os candidatos não sabem sequer a concorrência desse concurso que está cheirando arrumadinho.
A IDIB continua sem atender seus telefones que estão disponíveis em seu site. Verdadeira bagunça e falta de transparência dessa banca.
Diante disso, é necessário que a Câmara de Vereadores de Petrolina exija da contratada IDIB a correção dessas não conformidades, pois deixa em xeque toda a transparência deste concurso. É responsabilidade da Câmara fiscalizar tais atos.
Enfim, também sou candidato. Sinto-me extremamente lesado, enganado e frustrado com esse concurso, pois sinto clima de arrumadinho…infelizmente esse é o sentimento, pois é tão óbvio e elementar a transparência que não está acontecendo neste concurso.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...