segunda-feira, 15 de julho de 2019

ATAQUE Policiais resgatam criança trancada em casa com pitbull em surto

  Por: Juliana Andrade - Correio Braziliense
   Por: Bruna Lima - Correio Braziliense
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Uma criança de 7 anos ficou trancada em casa na noite desta sexta-feira (12/7), na Estrututal, no Distrito Federal, com um pitbull em surto. Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar do Distrito Federal, o cão da família começou a apresentar comportamento totalmente agressivo. Durante o ataque do animal, os pais saíram da residência e a criança foi para o sentido oposto, se trancando dentro do local. 

Os policiais militares foram chamados por volta das 20h, mas o descontrole do cão ocorria desde as 18h. O tutor do cachorro informou aos militares que o pitbull teve várias convulsões ao longo do dia e, após se recurperar dos ataques, começou a ficar agressivo. O mesmo comportamento teria acontecido quatro dias antes, mas em menor proporção.  

As tentativas de tirar a criança duraram cerca de uma hora. Ela estava trancada no interior da casa, enquanto o cachorro caminhava na área externa. Apenas uma porta de ferro a mantia distante do cão. De acordo com o batalhão, a porta não era forte o suficiente para garantir a segurança da criança. 

A alternativa foi matar o pitbull, após autorização dos donos do pet. "O batalhão tem como objetivo salvar os animais. Então, essa situação não é característica. O comportamento do cachorro representava risco iminente à criança. Foi uma medida necessária que, infelizmente, fomos obrigados a adotar”, lamentou o sargento Arozimar Pereira. 

A criança foi resgatada sem ferimentos e o corpo do cachorro levado para o aterro sanitário o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) para ser feita a destinação adequada.  





Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...