terça-feira, 2 de julho de 2019

As 14 vítimas morreram intoxicadas no incêndio

  Por: AFP
Equipes de resgate retornam do submarino que pegou fogo no mar da Rússia
Equipes de resgate retornam do submarino que pegou fogo no mar da RússiaFoto: Reprodução/ RU-RTT Russian Television

Quatorze marinheiros morreram no incêndio em um submarino de pesquisas em águas territoriais russas, informou nesta terça-feira o ministério da Defesa em Moscou. 

O acidente aconteceu na segunda-feira a bordo de um submarino destinado ao estudo do meio ambiente marinho e do fundo do oceano. As 14 vítimas foram intoxicadas no incêndio.

O incêndio ocorreu durante uma operação de recolhimento de dados no leito marinho, segundo a marinha russa, que informou que o submergível tem base na cidade fechada de Severomorsk, na região de Murmansk, no Ártico. O acidente foi controlado e o submarino pôde retornar ao seu porto de atraque. 

A marinha russa realiza uma investigação para determinar as causas do incêndio, segundo a mesma fonte. 

Este acidente lembra a tragédia do submarino a propulsão nuclear "Kursk", que afundou 118 homens a bordo em 12 de agosto de 2000, quando começava o primeiro mandato de Vladimir Putin.

Vinte e três tripulantes sobreviveram durante vários dias após a explosão que provocou o afundamento, mas morreram por não terem sido resgatados a tempo. 

Esse acidente continua sendo até agora a pior catástrofe sofrida pela marinha russa.






Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...