sábado, 1 de junho de 2019

Prefeitura divulga resultado de licitação e Petrolina terá nova frota de ônibus coletivos com ar-condicionado e wi-fi

  Via:Carlos Britto
(Foto: Ilustração)

Petrolina já conta com uma nova concessionária do transporte coletivo. Trata-se da ‘Atlântico Transportes’, empresa da Bahia que venceu a licitação da Prefeitura. O resultado foi divulgado agora há pouco, pela assessoria de comunicação da Gestão Miguel Coelho.
Quatro empresas participaram do processo licitatório da prefeitura que deve ser homologado em até 10 dias. De acordo com as exigências da prefeitura, a empresa vencedora deverá oferecer aos petrolinenses uma frota de ônibus 100% nova, com carros equipados com ar-condicionado e todos eles com equipamentos de acessibilidade, além de serviço de wi-fi.
Para o prefeito Miguel Coelho, as mudanças representam um novo patamar no serviço público de transporte. “Esse era um dos maiores desejos dos petrolinenses, ônibus de qualidade, com preço justo. É a confirmação do compromisso que firmamos lá atrás, ainda na época de campanha. Dissemos que iríamos priorizar as pessoas, com um serviço de qualidade e com respeito ao nosso povo“, destaca o prefeito.
O processo licitatório avaliou itens como: tarifa, idade da frota, frota com energia limpa, entre outros. O secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, lembra que existem prazos jurídicos que podem variar durante o processo de homologação, mas ressalta que a previsão é de que a nova empresa passe a operar em até 180 dias, a partir da assinatura do contrato.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...