terça-feira, 11 de junho de 2019

MORO ACATOU PEDIDO DO PSDB PARA ABRIR FASE DA LAVA JATO CONTRA O PT

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além de forjar a prisão do ex-presidente Lula e fraudar a eleição presidencial de 2018, o ex-juiz Sergio Moro também abriu uma fase da Lava Jato, a "Carbono 14", a pedido da atual senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). "Prezado, a Deputada Mara Gabrili mandou o texto abaixo para mim, podem dar uma checada nisso. Favor manter reservado", disse Moro a Dallagnol, referindo-se a uma acusação, não comprovada, sobre o caso Celso Daniel.
Leia, abaixo, trecho de reportagem do Intercept:
Em março de 2017, Moro escreveu a Dallagnol para sugerir por baixo dos panos um caminho para a investigação da Lava Jato – o que, na teoria, só poderia ser feito dentro dos autos. "Prezado, a Deputada Mara Gabrili mandou o texto abaixo para mim, podem dar uma checada nisso. Favor manter reservado", disse o então juiz.
Seguia-se uma longa mensagem de Gabrilli, do PSDB de SP e atualmente senadora, em que ela sugere que o publicitário Marcos Valério, preso após os processos do Mensalão, fosse ouvido a respeito do assassinato de Celso Daniel, ocorrido em 2002. Daniel era prefeito de Santo André, cidade do ABC paulista, berço político de Lula e do Partido dos Trabalhadores.
Menos de uma hora depois, Moro ouviu que o apelo da então deputada seria levado em conta pela Lava Jato. "Falei com Diogo, que checará", respondeu Dallagnol, fazendo referência ao procurador Diogo Castor de Mattos.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...