sexta-feira, 14 de junho de 2019

CHUVA Camaragibe decreta estado de emergência após tragédia com cinco mortes

 Por: Diario de Pernambuco
Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
Foto: Paulo Paiva/DP Foto.

A Defesa Civil de Camaragibe decretou estado de emergência após a confirmação de, ao menos, cinco mortes no desabamento de barreira ocorrido ontem após as fortes chuvas que atingiram todo o estado de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros continua as buscas no local da tragédia, na 2ª Travessa Bom Jesus, no centro do município.

O corpo de Edilene Maria da Conceição, de 30 anos, foi encontrado abraçado ao corpo da filha mais nova, Beatriz Maria, de 11 meses. Os corpos dos outros filhos dela, Kauan Ricardo da Silva, de 8 anos e Maria Bianca, 3 anos, também foram achados pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã.

O pai de duas meninas, as mais novas, Linderson Albuquerque de Melo, está desesperado. Ele passou a madrugada nas buscas. Tem o corpo todo sujo de lama. Tem a sandália de uma das crianças pendurada no pescoço, em um cordão prateado. Estava separado de Edilene há dois meses. Na hora do acidente estava do lado de fora de casa. Contou ter ajudado a salvar a vida de Larissa Lafaiete, resgatada ontem.

Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
Foto: Paulo Paiva/DP Foto.



Neste momento, uma equipe de 22 bombeiros e um cão farejador continuam as buscas por outras duas vítimas no local da tragédia. Ainda estão desaparecidas duas crianças, Italo Wendel de Souza 14 e Lucas Ricardo da Silva 6.

De acordo com a Defesa Civil de Camaragibe, a cada 100 casas, 82 estão localizadas em área de risco. O secretário Roberto Ferraz disse que a situação de emergência irá agilizar o repasse de dinheiro por parte dos governos Federal e Estadual para os serviços nos morros. De acordo com ele, as equipes da prefeitura estão orientando os moradores a saírem das áreas de risco e disponibilizaram escolas municipais para abrigar as famílias. O Clube Guarany, no bairro da Vila da Fábrica, também está recebendo os desabrigados.

Foto: Paulo Paiva/DP Foto.

Ontem, logo após o desabamento, no final da manhã, as equipes de salvamento já tinham localizado o corpo de um homem e resgatado a mulher dele, que estava ferida. As vítimas moravam em quatro casas que foram destruídas pela lama. A Prefeitura de Camaragibe informou por meio de nota que o acidente aconteceu em uma zona de risco e que o local vinha sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...