quinta-feira, 9 de maio de 2019

SZABÓ: DECRETO DE ARMAS É PARA 'PRIVILEGIAR AMIGOS'


Ilona Szabó, especialista em segurança pública, usou as redes sociais para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que estende o direito de porte de armas para outras 20 categorias. Segundo ela, a medida é uma "irresponsabilidade" que apenas serve para privilegiar os amigos do presidente.
"Segurança pública não é brincadeira Presidente", afirmou Ilona. "Seu decreto fere a lei e será contestado", completou. Ela é uma das fundadorasdo Instituto Igarapé, organização que elabora pesquisas e propõe políticas sobre segurança, justiça e desenvolvimento.
Em fevereiro, Ilona foi convidada para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, mas exonerada dois dias depois por pressão de bolsonaristas nas redes.
"Quanta irresponsabilidade! Privilegia seus amigos em detrimento da proteção de todos, em especial mulheres. Lastimável. Deixe a Senasp trabalhar e pare de atrapalhar!", escreveu. (247)





Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...