quinta-feira, 16 de maio de 2019

Petrolina.“Não vamos ceder à pressão dos vereadores de situação”, frisa o líder da oposição Paulo Valgueiro

  Via:Vinicius de Santana

“Não vamos ceder à pressão dos vereadores de situação”, frisou o líder da Oposição Paulo Valgueiro ao usar a Tribuna Livre da Casa Plínio Amorim, na sessão ordinária desta terça (14), ao se referir a insistência dos vereadores situacionistas de culpar a Bancada de Oposição de votar contra a iniciativa do Executivo de pedir mais um empréstimo no valor de R$ 60 milhões, alegando destinar para obras de pavimentação no município.
De acordo com Valgueiro, os vereadores de situação estão jogando para a plateia, com o objetivo de encabelar com informações manipuladas, já que anunciam as obras, instalam placas, mas as obras nem são iniciadas e muito menos concluídas. “A cidade está cheia de placas mentirosas de obras que sequer foram iniciadas, muito menos concluídas. É o golpe da placa, prática utilizada pelo Governo Novo Tempo”, disse no uso de sua fala.
“O Governo alega que a obra da Avenida da Integração será feita com recursos desse empréstimo, mas a placa lá diz que é através de um convênio com o Ministério das Cidades, se é desse recurso é preciso corrigir com urgência a placa”, argumenta Valgueiro.
O líder da Oposição diz ainda, que já está na Casa mais um Projeto para empréstimo, essa semana deverá entrar na pauta, mas se for para endividar o município sem prestação de contas, os vereadores vão votar contra. “Se for para endividar Petrolina sem apresentar o valor real da dívida do município e sua capacidade de endividamento, os vereadores de Oposição vão votar contra, prefeito”, avisou.
Em meio ao pronunciamento de Valgueiro, a colega Cristina Costa reforçou. “Estamos aqui para sermos responsáveis e comprometidos com o dinheiro público e com as coisas de Petrolina”.
Com o Projeto n° 65/2018, a Prefeitura de Petrolina prometeu ‘realizar a maior obra de pavimentação do município’, mas até agora o que pode ser visto é a insatisfação da população com obras inacabadas, de qualidade questionada e sem prestação de contas à população petrolinense.(Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...