terça-feira, 7 de maio de 2019

Pátio Ana das Carrancas não poderá mais ser utilizado pela Prefeitura para realização de eventos após São João 2019, diz MPF

   Via:Carlos Britto
São João de Petrolina reúne multidão. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

O Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina, não poderá mais ser utilizado pela prefeitura para a realização de eventos após o São João 2019. Pelo menos é o que diz o Ministério Público Federal (MPF), que chegou a um acordo com a Prefeitura para a realização dos festejos juninos deste ano no espaço. A audiência, como este Blog mostrou, aconteceu ontem (6), entre representantes do MPF, da Prefeitura, Infraero e da AGU.
Ficou acertado que o município deverá cumprir a recomendação de segurança 001/2018, estabelecida desde o ano passado, destacando-se a alteração do posicionamento e direcionamento das luzes do estacionamento do pátio de eventos Ana das Carrancas a fim de mitigar eventual ofuscamento para as aeronaves.
A realização de eventos no Pátio Ana das Carrancas é alvo do processo de nº 0800590-06.2019.4.05.8308, distribuído para a 17ª Vara Federal, que visava suspender o São João de Petrolina 2019 e eventos futuros na área, sob o fundamento de que os festejos comprometeriam a segurança das atividades aéreas do aeroporto da cidade.
Para o Juiz Federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, coordenador do Centro de Conciliação e Justiça (Cejusc), “a obtenção de um acordo em ação desta natureza mostra a importância dos métodos adequados de solução de conflitos, solucionando um problema que se prolongava há muito tempo na região“. A audiência foi conduzida pelos conciliadores Danielly Barros Bezerra e Ítalo Ferreira de Souza.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...