terça-feira, 14 de maio de 2019

MORO DESMENTE BOLSONARO E DIZ QUE NÃO PEDIU CARGO NO STF PARA SER MINISTRO

Reuters

Um dia depois de ser 'fritado' por Jair Bolsonaro, que disse que o convidou com a promessa de nomeá-lo ministro do Supremo Tribunal Federal, o ministro Sergio Moro afirmou que não impôs nenhuma condição para assumir o cargo. Parlamentares da oposição viram na declaração de Bolsonaro o pagamento de uma dívida pela prisão do ex-presidente Lula, que venceria a eleição presidencial em primeiro turno. Ao se distanciar da fala de Bolsonaro, Moro, que vem perdendo várias batalhas dentro do governo, tenta demarcar seu espaço. 
Bolsonaro falou sobre a indicação de Moro ao STF em entrevista à rádio Bandeirantes, como noticiou o portal UOL. "A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro [de indicá-lo]", disse Bolsonaro. "Fiz um compromisso com ele porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura."
Moro participou nesta manhã de um congresso promovido pela Esmafe-PR (Escola de Magistratura Federal do Paraná) e pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais). Em sua palestra, ele também defendeu a permanência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sob seu comando, no Ministério da Justiça.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...